Categorias
Gramado Viagens

Mundo a Vapor e Passeio de Bicicleta em Gramado #dia6

Dia que acordamos mais tarde em Gramado! 7:30h. Fomos tomar café da manhã às 8:30 e descobrimos um novo caminho do quarto para o café da manhã logo em seguida. Comi muito no café da manhã e nos preparamos para conhecer o Mundo a Vapor.

As boas desse dia em Gramado e Canela:

• Mundo a Vapor – melhor atração de Gramado e Canela;
  • Passeio de bicicleta pelas lindas ruas de Gramado;
  • Hambúrgueres com molhinhos deliciosos no Me Gusta.

O que não foi tão bom:

• Chá da tarde no Ritta Höppner – carinho demais para a variedade de salgados e pior chocolate quente que tomamos em Gramado.

Principais investimentos com os 10% de gorjeta:

• Mundo a Vapor – 2 pessoas: R$ 64,00;
  • Me Gusta – 2 hambúrgueres, 1 batata rústica e 1 coca: R$ 77,00;
  • Hotel Alpestre – aluguel de 2 bicicletas: R$ 44,00;
  • Chá da tarde no hotel Ritta Höppner: R$ 114,40.

Investimento total no dia: R$ 299,40

Pegamos um Uber depois da terceira tentativa e fomos para o Mundo a Vapor. Estava cada vez mais difícil conseguir um transporte por causa da greve dos caminhoneiros e por isso deixamos para visitar o Mundo a Vapor só no final da nossa viagem.

Gostamos muito do Mundo a Vapor e consideramos a atração número 1 de Gramado e Canela. Muitos detalhes para ver e as explicações na prática são muito legais. Curtimos muito e ainda compramos o imã de geladeira de Canela.

Relógio a Vapor em no Mundo a Vapor

Pegamos outro Uber de volta para o hotel e alugamos bicicletas para passear por Gramado. Andamos muito de bicicleta e conhecemos uma ruazinha mais bonita que a outra!

Fomos almoçar na hamburgueria Me Gusta e pedimos 2 sandubas (Gaudí e Amanida), 1 batata pequena e 1 coca. Com os hambúrgueres vieram 5 molhos. Pão muito macio e hambúrguer suculento. Gostamos bastante do atendimento de um dos donos que explicou com bastante calma o cardápio.

De lá fomos dar uma descansada no banco da Praça das Etnias. Andamos mais um pouco pela cidade e voltamos para o hotel para recarregar as energias.

Mais tarde pegamos as bikes novamente e fomos tomar um chá da tarde no Ritta Höppner. Lugar bonitinho, mas carinho demais! Poucas opções de salgados, docinhos gostosos, chá gelado de pêssego muito bom e chocolate quente bem decepcionante (parecia nescau com leite). A Carol não gostou muito do atendimento e demoraram demais pra servir o chá gelado.

Enchemos a pança e voltamos já de noite para o hotel Alpestre bem cansados da nossa andança de bike.

Hora de arrumar as malas para aproveitarmos com calma a manhã seguinte para as comprinhas do nosso último dia em Gramado.

Por rudi

De rude ele não tem nada. Rudi é apenas um apelido carinhoso para Rodolfo. Escritor amador e produtor de vídeos nas horas vagas, ex-gamer-viciado e geek sem óculos. Já foi um workaholic, continua apaixonado por sua profissão, mas ao conhecer Aquele que É, Jesus, descobriu o sentido da sua vida e encontrou sua RockStar, para sonhar junto com ela e viajar pelo mundo afora.