Categorias
Gramado Viagens

Compras em Gramado e Passeio pelo Centro #dia7

Acordamos às 7h para tomarmos café da manhã bem cedo sem ninguém no restaurante. Queríamos também montar essa mesa da foto e filmarmos um pouco as opções de comida do café da manhã do hotel Alpestre. Separamos o dia para fazermos as compras em Gramado de presentes para família e para nós. Chocolates, biscoitinhos, geléias e cucas.

As boas desse dia em Gramado:

• Comprinhas finais da Carol.

O que não foi tão bom:

• Trajeto mudo da guia até o aeroporto de Porto Alegre;
  • Checkin da LATAM no aeroporto de POA – lento e desorganizado.

Principais investimentos:

• Caracol – 2 Pratos do dia (fettuccine com frango) e 1 suco de uva: R$ 66,00;
  • 3 águas no mercado perto do hotel: R$ 4,05;
  • LATAM – 2 sanduíches e 1 coca: R$ 55,00 (carinho!).

Investimento total no dia: R$ 125,05

Deixamos as malas arrumadas no dia anterior e às 10h fomos até o centro de Gramado com a van do hotel. Passeamos por algumas lojas e a Carol finalmente comprou a sua bota preta e pijama!

Fomos na Planalto para comprar alguns chocolates de presente para família e por último fomos na Praça das Etnias para comprar biscoitinhos, cucas e geléias. Não colocamos em nossos posts os custos de compras, pois entendemos que é muito pessoal, mas caso você fique muito curioso é só deixar nos comentários a sua dúvida sobre alguma compra que fizemos que responderemos com o maior prazer.

Almoçamos na Caracol da Rua Coberta e pedimos um fettuccine com frango e molho de limão siciliano, acompanhado de uma saladinha e para beber um suco de uva. Essa era a opção do almoço executivo do dia, então a comida era bem simples. Curioso que esse restaurante não cobra os 10% de gorjeta.

Restaurante Caracol na Rua Coberta

Esperamos na pracinha ao lado da Rua Coberta até as 14h com o sol nos aquecendo para voltarmos para o hotel Alpestre.

Conseguimos combinar com o hotel o late checkout até as 14:30 e tínhamos que colocar tudo na mala bem rápido. Quando chegamos para abrir a porta o cartão não funcionou. Voltei para a recepção e pedi mais 10 minutos no prazo por causa desse tempo perdido. O nosso quarto ficava no final do hotel e era uma longa caminhada.

Cheguei para abrir a porta e novamente o cartão não funcionou. Ainda bem que uma camareira estava ali perto e ela muito simpática abriu a porta para nós.

Terminamos as malas em menos de 10 minutos, fizemos o checkout e esperamos no saguão do hotel a chegada do nosso transfer até o aeroporto de Porto Alegre. Nesse meio tempo fui até um mercado pertinho do hotel para comprar algumas águas para o trajeto até Porto Alegre, pois já estava bem quente esse dia em Gramado. Esperamos um pouco mais de 1 hora e meia até a chegada do micro ônibus as 16h.

O caminho foi muito tranquilo, apenas com 3 pequenas paradas de protesto dos caminhoneiros. A “guia” deve ter deixado todos os passageiros meio tensos quando avisou que precisava abastecer. Só quando chegamos em um posto que tinha diesel (depois de 2 tentativas de postos sem combustível) que ela deixou claro que tinha diesel para chegar até o aeroporto e não precisaríamos nos preocupar.

Durante todo o trajeto foi dada apenas as instruções iniciais de colocar os cintos, tempo do trajeto de 2 horas e só. Sentimos falta da “guia” ter dado alguma informação ao longo de todo esse período para pelo menos nos situarmos se estávamos longe ou perto ainda do nosso destino.

Chegando no aeroporto de POA fomos direto para fazermos o nosso checkin nos totens da LATAM. A área da LATAM no aeroporto de Porto Alegre é a pior de todas as companhias aéreas. Pequeno e no final de tudo… pelo menos era do lado do embarque.

Para despachar as malas demoramos 1 hora! Poucos atendentes, as pessoas não eram orientadas para fazerem o checkin antes e com isso demorava um absurdo cada despacho das malas.

Pensávamos que ia ser muito tranquilo e chegaríamos cedo no aeroporto, mas foi uma correria. Despachamos as malas e já estava no horário para ir para o portão 8. Ainda bem que esse portão era logo o primeiro assim que entramos na área de embarque. Mas ainda assim já tinha outra fila! Que demorou tanto que outro atendente teve que começar a fazer manualmente a conferência dos documentos para entrarmos no avião.

Finalmente estávamos dentro do avião! O trajeto foi bem rápido e já que iríamos chegar muito tarde em casa, compramos 2 sandubas no voo. Pedimos para dar uma aquecida nos sanduiches e até que estava gostoso (ou era a fome?).

Fomos os primeiros a chegar para pegar as malas e rapidamente pegamos as nossas malas. Chamamos um Uber e chegamos em casa um pouco mais de 23h. Hora de tomar banho e capotar na cama!

Por rudi

De rude ele não tem nada. Rudi é apenas um apelido carinhoso para Rodolfo. Escritor amador e produtor de vídeos nas horas vagas, ex-gamer-viciado e geek sem óculos. Já foi um workaholic, continua apaixonado por sua profissão, mas ao conhecer Aquele que É, Jesus, descobriu o sentido da sua vida e encontrou sua RockStar, para sonhar junto com ela e viajar pelo mundo afora.