Feira de San Telmo, Parques de Palermo e La Cabrera – Honeymoon BA #day6 · Orlando e Disney com dia23 | Dicas Parques Disney, Universal e Orlando
Buenos Aires, Viagens

Feira de San Telmo, Parques de Palermo e La Cabrera – Honeymoon BA #day6

Domingo é dia de feira em San Telmo. O dia estava agradável (sol+frio). Pegamos o metrô próximo ao Obelisco (Diagonal Norte – Linha C azul) e descemos na estação San Juan que é a mais próxima de San Telmo, mas ainda sim fica algumas quadras de distância da feira – tem que andar uns 15 minutos.

Chegamos cedo por volta das 9h mas os argentinos começam a trabalhar bem tarde! Subimos a rua acompanhando a montagem das barraquinhas e no caminho tiramos a foto clássica com a Mafalda.

mafaldas.

mafaldas.

amiguinhos da mafalda.

amiguinhos da mafalda.

No meio da rua havia uma banda bem bacana tocando. Apreciamos o som, compramos uma camiseta pro Rudi e alfajores “caseiros” que estavam na promoção (bem ruins!). De repente a feirinha começa a encher e sem muita paciência com tanta gente e barraquinhas com muitas coisas repetidas voltamos à estação San Juan. Descemos na Diagonal Norte para pegar a Linha D (verde) rumo à Palermo.

banda tocando no meio da feira de san telmo.

banda tocando no meio da feira de san telmo.

Almoçamos uma pizza clássica de muçarela na Kentucky que fica na Plaza Italia e pra aproveitar o dia que estava propício, fomos conhecer os belos parques de Palermo.

Primeira parada foi no Jardim Japonês. Demoramos um pouco para encontrar mas depois de perguntarmos para algumas pessoas finalmente achamos.  A entrada custou 50 pesos pra cada pessoa. O parque é pequeno e em poucos minutos você consegue dar a volta nele. Vale a pena conhecer pois é muito charmoso e bem cuidado.

Como estávamos animados, resolvemos conhecer outro parque. A princípio procurávamos pelo famoso Rosedal mas o Here (gps) nos enganou! Passamos em frente ao Planetário e chegamos no parque 3 de Febrero (cadê as rosas?). Apesar disso, compensou a caminhada. O parque é bem grande e tem um lago no centro. Muitas pessoas curtindo o tempo, fazendo um cooper, lendo e brincando com os cachorros. Típico de filme.

No final da tarde não tínhamos mais pique para o Rosedal (ainda não desistimos de conhecer!) e pedimos um táxi até Palermo Soho.

Para descansar e repor as energias, entramos na Cocu (café francês) e pedimos um chocolate caliente com pan au chocolate + cookie tradicional de baunilha. Conhecemos as principais ruas de Palermo Soho e, ainda com fome, finalizamos o dia no restaurante La Cabrera. Já eram mais de 7 horas da noite e o garçom com uma cara nada simpática repetiu por algumas vezes dizendo que o serviço seria até às 20h. OK OK, estamos com fome! Aceitamos o desafio, pedimos um bife gigante de chorizo com fritas e vários molhos esquisitos, comemos as entradas, o prato principal e terminamos tudo antes das 20h.

Já mortos de cansados, caminhamos até a estação Plaza Italia rumo ao hotel. Vamos descansar!

Principais Investimentos do dia:

  • Jardim Japonês: $50 cada
  • La Cabrera: $243,60 [bife de chorizo médio, papas fritas e coca cola]
  • Kentucky: $154 [pizza napolitana e água com gás]
  • Boulangerie Cocu: $100 [Pan chocolate c/ amêndoas e um s/ amêndoas, chocolate caliente, cookie de baunilha]
Post anterior Próximo post

Você também irá gostar