Tour na Cidade de Maragogi e Bolo de Goma #dia3 · Orlando e Disney com dia23 | Dicas Parques Disney, Universal e Orlando
Maragogi, Viagens

Tour na Cidade de Maragogi e Bolo de Goma #dia3

Esse é o #dia3! Dia de acordar cedo novamente para aproveitar a praia. Hoje o sol estava forte logo pela manhã e foi o nosso despertador natural. Chegamos as 7h na praia e ela estava lá só para nós. Aproveitamos para andar pela praia e curtir a brisa da manhã.

Foi dia de praia + piscina + água de coco + picolé + praia + piscina + aperitivos até o horário do almoço.

Descansamos um pouco antes do tour para Maragogi pela Tropicana que saia às 16:30h. Usamos um cupom oferecido pelo Salinas do Maragogi para fazer esse passeio sem pagar nada.

bolo-de-goma-irma-marleneA saída atrasou um pouco e fomos direto para “fábrica” de bolo de goma (sequilho), ou melhor… a casa da Marlene. Esse é um biscoitinho típico de Maragogi e esse lugar é um dos mais tradicionais da cidade. O quintal da dona Marlene é privilegiado, a casa está na beira da praia de São Bento.

As mulheres fazem os sequilhos com muita rapidez e facilidade. O lugar não tem iluminação direito e é bem quente. Não deve ser fácil esse trabalho.

O guia Tiago da Tropicana explicou tudo com bastante calma e paciência. De lá fomos para a “feira” de artesanato. Sinceramente não vale muito a pena. Tem poucas opções e é bem pequeno, mas pelo menos compramos os nossos ímãs de geladeira que colecionamos em todas as nossas viagens.

Fomos para o centro de Maragogi e lá você pode ir em alguns bancos, comer a famosa tapioca da Martha e visitar algumas lojas. A cidade é bem simples e não tem muito o que fazer. Se você não tiver interesse em conhecer a fábrica de bolo de goma, visitar a feirinha de artesanato ou sacar dinheiro, nós não recomendamos fazer esse tour.  Fique no Salinas e aproveite o dia com tapioca grátis! hehe.

Fizemos um pequeno vídeo desse passeio e você pode assistir logo abaixo:

Retornamos às 18:40h e mais tarde fomos jantar. O tema do restaurante era Jantar do Chef. Comemos sopa, pão com chili e de sobremesa doce de coco queimado (huuuummmm…)

Amanhã tem mais!

Post anterior Próximo post

Você também irá gostar