Tour pelo Salinas do Maragogi e Café da Manhã #dia2 · Orlando e Disney com dia23 | Dicas Parques Disney, Universal e Orlando
Maragogi, Viagens

Tour pelo Salinas do Maragogi e Café da Manhã #dia2

Acordamos de madrugada (5:30) sem despertador hehe. O sol nasce bem cedo em Maragogi e às 7h o sol já está forte. Aproveitamos que caímos da cama para fazer um tour com calma pelo complexo. Você pode conferir nesse post o vídeo do tour pelo resort Salinas do Maragogi e conhecer com mais detalhes como é o café da manhã.

A manhã estava um pouco nublada e nos 3 primeiros dias em Maragogi vinha aquela chuva bem fina e rápida. Ficamos com receio que iria chover muito, mas o sol logo aparecia. O sol aparece bem cedo e se põe cedo também. Às 17h fica escuro e parece que já é 19h!

Apesar de informarem que o café da manhã está disponível apenas às 7h, nós conseguimos entrar e tomar café mais cedo. Algumas comidas ainda não estão prontas (todos os pães, por exemplo), mas eles informaram que fazem isso por causa das pessoas que vão à alguns passeios que estão programados bem cedo, geralmente para aproveitar a maré baixa.

guloseimas - café da manhã

guloseimas – café da manhã

Tomamos nosso primeiro café da manhã e gostamos bastante! A variedade é muito boa. São vários tipos de pães, croissant salgado e doce, tapioca feita na hora, alguns tipos de frios (queijos, presunto, peito de peru), pão de queijo, você pode fazer seu próprio pão na torradeira, pedir um mexido de ovos e fazer na máquina seu café, cappuccino, chocolate e pingado. Os sucos naturais e iogurtes são bem variados e aproveitamos para experimentar praticamente todos os sabores durante a nossa estadia.

Tem uma mesa apenas com produtos sem glúten e lactose. Não são tantas opções assim, mas é bacana eles pensarem nisso.

Se você gosta de um docinho, vai ganhar alguns quilos com a variedade de bolos. E você tem que experimentar as famosas bolachas de Maragogi. Compramos depois em uma loja, mas as que são feitas no Salinas são bem melhores. Quer ficar com mais vontade ainda de tomar esse café da manhã? Assista o vídeo:

Depois do café da manhã continuamos o tour pelo hotel. Ficou curioso e já quer ir decorando o mapa do resort Salinas do Maragogi? Veja ao vídeo logo abaixo:

Quando terminamos esse vídeo fomos aproveitar a praia e ficamos o dia inteiro curtindo. Programamos os passeios para Maragogi, Praia dos Carneiros e para as Galés.

Aproveite ao máximo os cupons que o Salinas oferecem no checkin. Alguns você tem 24 horas para usar a contar do horário do seu checkin, então não dê mole e corra para usa-los (ou reserva-los)! Nós ganhamos: passeio para 2 pessoas para o centro de Maragogi, 10 minutos de massagem (escalda pés), 10 minutos de caiaque, tag personalizada para mala com sua foto, chaveiro com sua foto e alguns outros que não lembro rsrsrs! Não sei se eles mudam esses cupons constantemente.

Na praia em frente ao Salinas ao lado esquerdo tem uma pequena feira de artesanato dentro de um container. Você vai encontrar algumas opções de cangas, biquinis e artesanato.Não nos interessamos muito em comprar alguma coisa por lá.

Final da tarde tomamos uma xícara imensa de cappuccino com pães de queijo no Canoas Bar. No final do vídeo aí em cima mostramos um pouco esse ambiente. Ele abre às 16h e lá você pode matar a fome com coxinha, sanduíches, wraps, brigadeiros e mousses. Também servem bebidas quentes.

Na espera pelo jantar, fomos conhecer o salão de jogos. É um lugar bem vazio e fica ao lado da academia. O salão não está bem cuidado. Cartas, damas e xadrez espalhados pelas mesas e faltando peças. Tinha 2 mesas de sinuca, mas só 3 tacos. Também tem um telão com datashow, mas não vimos ninguém usando. Não parecia ser um lugar confortável para assistir um filme hehe. Mesmo assim nos divertimos jogando dama, dominó e pela primeira vez a Carol jogou sinuca.

O tema do restaurante hoje era nordestino. É sério que você não viu o vídeo ainda? Nesse vídeo você vai saber o que eu comi!

Dicas:

  • Tempo nublado? Chuvisco? Não se desespere! É normal e vai fazer muito sol ainda
  • Aproveite o primeiro dia da sua estadia para marcar o que você ganhar nos cupons e passeios pagos que programou para sua viagem. Marque principalmente o passeio para as Galés, pois é bem concorrido aos finais de semana
  • Antes de marcar a data definitiva do passeio para as Galés, confirme se a maré está baixa. Nós fomos com a maré com altura 0.1 e estava excelente. No quiosque Náutico você marca o passeio e eles mostram a altura da maré. Você pode conferir também nesse site: http://www.maragogionline.com.br/tabua.htm
  • Aproveite muito bem a praia pela manhã. De tarde o sol fica bem forte e se você é branco, ou ainda, quase transparente como nós, passe bastante protetor! (Ainda assim irá se queimar!).
  • Antes das 16h as piscinas superiores ficam vazias. Motivo? Fica longe da praia e não tem comida por perto nesse horário. Se você quiser mais tranquilidade pode ir para lá.
Post anterior Próximo post

Você também irá gostar