Star Wars Galaxy's Edge • Guia Completo da área do Hollywood Studios
Hollywood Studios, Orlando

Star Wars Galaxy’s Edge • Guia Completo da área do Hollywood Studios

Para os fanáticos de Star Wars até para quem não sabe nada dessa saga iniciada em Maio de 1977, a área da Galaxy’s Edge no Hollywood Studios deve obrigatoriamente estar em cronograma de viagem e roteiro de parques da Disney.

Mesmo se você for fã de carteirinha de Star Wars e conhece toda a história ou só curte os filmes mas não entende muito ou ainda não tem a menor ideia de quem é Darth Vader e o mestre Yoda, esse guia completo de Star Wars: Galaxy’s Edge é para você! Tenho certeza que você irá aproveitar muito mais o planeta Batuu e fará uma imersão no universo de Star Wars.



História de Star Wars

Para você se ambientar mais no mundo de Star Wars, vamos iniciar contando um pouco de como surgiu a saga de forma bem resumida. Assim, se você não entende absolutamente nada dessa famosa saga, poderá ficar mais por dentro de toda história para aproveitar melhor a Galaxy’s Edge.

No primeiro rascunho de Star Wars escrito por George Lucas, o título do filme era “Diário dos Whills”, contava uma história muito complicada e levou George Lucas reescrever, refinar o conceito e personagens. Ao longo desse processo o roteiro foi rejeitado pela United Artists, Universal Pictures e até pela Disney… quem diria, hein? Tempos depois, ironicamente, a Disney compraria a Lucasfilm e com ela todos os direitos de Star Wars por mais de 4 bilhões de dólares em 2012.

No fim, quem topou encarar a aposta de produzir o filme, foi Alan Ladd Jr., chefe da 20th Century Fox, que fechou contrato com Lucas para que ele escrevesse e dirigisse o filme em junho de 1973.

Finalmente, no dia 25 de maio de 1977, Star Wars (ainda sem o subtítulo Uma Nova Esperança) entrou em cartaz em apenas 32 cinemas nos Estados Unidos e foi um tremendo sucesso.

Linha do Tempo de Star Wars

A linha do tempo inicia em Star Wars: A Ameaça Fantasma e vai até A Ascensão Skywalker. Na linha do tempo da imagem abaixo (clique na imagem para ver maior) divulgado oficialmente pela Disney, o interessante é ver como a série The Mandalorian disponível na Disney+ aparece na linha tempo e acontece pouco depois de O Retorno de Jedi.

Você não precisa necessariamente assistir todos os filmes, série e animações, além de ler os quadrinhos e livros para ficar por dentro desse grande universo de Star Wars. Acredito que nem mesmo os mais fanáticos estão por dentro de todas as histórias de tantos detalhes que foram criados ao longo de muitos anos.

star wars linha do tempo portugues disney

Linha do tempo em Português de Star Wars.


A LONG TIME AGO, IN A GALAXY FAR, FAR AWAY…

Caso queira maratonar os 11 filmes, o ideal é seguir a ordem abaixo:

  1. Episódio IV: Uma Nova Esperança (1977)

  2. Rogue One: Uma História Star Wars (2016)

  3. Episódio V: O Império Contra-Ataca (1980)

  4. Episódio I: A Ameaça Fantasma (1999)

  5. Episódio II: Ataque dos Clones (2002)

  6. Episódio III: A Vingança dos Sith (2005)

  7. Episódio VI: O Retorno do Jedi (1983)

  8. Han Solo: Uma História Star Wars (2018)

  9. Episódio VII: O Despertar da Força (2015)

  10. Episódio VIII: Os Últimos Jedi (2017)

  11. Episódio IX: A Ascensão Skywalker (2019)

 



O que é a Galaxy’s Edge?

A Galaxy’s Edge foi anunciada em 2015 e inaugurada em 2019. Essa é a nova área (land em inglês) do parque Hollywood Studios e é a maior expansão que a Disney já fez até o momento. Toda a nossa experiência desse guia, fotos e vídeos foram feitos em Orlando, mas também existe uma área muito parecida na Califórnia (Anaheim) no parque Disneyland. Em breve vamos estar lá para conhecer mais e trazer mais conteúdo e experiências para vocês.

galaxys edge millennium falcon star wars hollywood studios

Quando você chega na Galaxy’s Edge parece realmente que você está em outro lugar e não mais no Hollywood Studios. A área é tão grande e imersiva que você não consegue ver ou ouvir as atrações das outras áreas do parque. Os prédios, decorações, estruturas e ruas da Galaxy’s Edge são enormes. São tantos detalhes que não sabíamos inicialmente para onde olhar, o que tirar foto e filmar mesmo fazendo um roteiro bem detalhado para aproveitar a área e produzir conteúdo.

Os cast members (funcionários da Disney) dentro da Galaxy’s Edge fazem o possível para que você continue imerso dentro do universo de Star Wars. Quando eles dão “bom dia”, eles falam Bright Suns, e o “boa noite” é Rising Moons. Quando você for comprar algo, eles também não falam que são “$10 dolar” por exemplo, mas sim “10 Credits” (que é a moeda da Galaxy’s Edge). As roupas que eles usam também são muito personalizadas desde do atendente das lojinhas até dos cast members que estão limpando a área. Tomara que essa imersão continue sempre e não caia em desuso como já aconteceu na área de Avatar no Animal Kingdom.

História da Galaxy’s Edge

A Galaxy’s Edge não está nos filmes da trilogia de Star Wars, mas a história está em uma série de 5 quadrinhos (comic books) publicados em 2019 pela Marvel Comics. A história não está nos filmes, mas dentro da cronologia da saga o que é contado nos quadrinhos fica entre os episódios VIII e IX.

galaxys edge quadrinhos star wars

Galaxy’s Edge tem esse nome porque é realmente uma galáxia muito distante, longe, láaaaa no final, na borda, beira, ponta do universo… rsrs! Entendeu né?

Dentro do contexto da história, a Primeira Ordem montou uma base de treinamento no planeta Batuu, uma área comercial bem antiga que foi perdendo popularidade com o avanço da tecnologia ao longo dos anos fazendo com que os viajantes não precisassem mais parar nesse planeta para descansar, abastecer e recarregar as energias para os seus próximos destinos. Assim, o planeta Batuu passou a ser o destino perfeito para quem quer ficar escondido e isolado como contrabandistas, caçadores de recompensas e ladrões.

O planeta Batuu tem diversos vilarejos mas o maior deles é o Black Spire Outpost que é a área de Star Wars em Hollywood Studios que você visita. As lojinhas, por exemplo, ficam no mercado do Black Spire Outpost.

centro batuu black spire outpost star wars

Detalhes do mercado Black Spire Outpost no centro de Batuu

A chegada da Resistência no planeta Batuu chamou atenção da Primeira Ordem e é lógico que eles não deixariam que a Resistência tivesse o controle do planeta. É por esse motivo que você irá ver vários stormtroopers andando e vigiando a área para encontrar qualquer rastro da resistência, além das aparições do Kylo Ren.

stormtroopers galaxys edge star wars hollywood studios

Stormtrooper

 



O que fazer na Galaxy’s Edge?

Se você tiver só 1 dia de parque no Hollywood Studios já adianto que não é o suficiente para ver tudo da área de Star Wars. O ideal é você separar 2 dias para esse parque da Disney caso queira aproveitar a área de Star Wars e também as atrações e shows do Hollywood Studios. Assim, terá quase um dia inteiro só para imergir no planeta Batuu e aproveitar bastante. Foi o que fizemos nessa temporada que passamos em Orlando!

Na área de Star Wars há somente 2 atrações, mas na área você pode ter vários outros tipos de experiências.

Millennium Falcon: Smugglers Run

millennium falcon noite hollywood studios

A famosa Millennium Falcon

Essa é a atração número 2, vamos dizer assim. É como se fosse a Na’vi River Journey da área de Pandora no Animal Kingdom.

Nessa atração 6 pessoas são designadas a fazer uma entrega importante em nome da Aliança Rebelde através do meio de transporte mais requisitado e histórico de Star Wars, a nave Millennium Falcon. Essa é a famosa nave que Han Solo ganha em uma aposto de jogo contra Landon Calrissian e que faz o percurso de Kessel em menos de 12 parsecs com Han Solo pilotando e Chewbacca como o seu co-piloto. Em breve contamos um pouco mais de história de Star Wars por aqui.

É impressionante todos os detalhes da fila, ficar pertinho da nave Millennium Falcon e pode entrar nela e se sentir como se tivesse em um filme de Star Wars. É uma pena que nas vezes que fomos na atração tivemos pouquíssimo tempo para ver mais detalhes da nave, tirar mais fotos, aproveitar o momento e ainda jogar um xadrez futurista (dejarik) com o Chewbacca… brincadeira! O Chew não está lá, mas em alguns momentos ele aparece do lado de fora da nave fazendo alguns reparos e você pode até conseguir uma foto com ele.

Algo que sentimos falta é de não ter ao longo da fila e dentro da atração os personagens do Han Solo, BB-8 e Chewbacca por exemplo.

Um pouco antes de você entrar na atração, o cast member irá escolher de forma “aleatória” a sua função na nave para formar a tripulação dessa missão. A equipe é formada de:

  • 2 pilotos que controlam esquerda+direita e cima+baixo+hyperspace;
  • 2 gunners (atiradores) que são os responsáveis em atirar nos inimigos;
  • 2 engenheiros que deverão fazer todo reparo necessário da nave durante a missão.

Durante a missão na Millennium Falcon você precisa ficar atento à sua função, mas não se preocupe se você não sabe inglês. É bem fácil entender os comandos. Vocês realmente controlam a nave e toda a equipe soma pontos, mesmo não ficando tão claro assim no final da missão se você foi bem ou mal. É diferente andar no simulador de manhã ou de noite! O cenário escurece e coisas diferentes podem acontecer, como chuva de meteoros.

Com a permissão de Han Solo nós pilotamos a nave e em outra missão fomos atiradores. Com certeza a função mais bacana é de piloto já que você interage mais na experiência pilotando a nave, ativando o hyperspace e você fica com uma visão muito melhor da simulação.

Se você enjoa fácil a experiência como piloto pode deixar você um pouco enjoado com a simulação e balanços da nave.

atracao millennium falcon-star wars hollywood studios

Entrada da atração Millennium Falcon: Smugglers Run

Essa atração tem a opção de single rider, mas muitas vezes a fila não está disponível e se você for por essa fila é muito provável que não será escolhido para ser piloto da Millennium Falcon. Já é possível agendar FastPass para a Millennium Falcon: Smugglers Run.


Star Wars: Rise of the Resistance

Essa é a atração número 1 da Galaxy’s Edge e foi inaugurada depois da abertura de toda a área e do simulador da Millennium Falcon.

Star Wars: Rise of the Resistance é uma atração gigantesca e toda experiência pode durar mais de 30 minutos. A Disney caprichou em todos os detalhes e na imersividade da atração. A história é que a Resistência precisa da sua ajuda e estão em busca de recrutas para uma missão secreta. Quando sua nave é capturada por um Star Destroyer da Primeira Ordem, com centenas de stormtroopers, alguns amigos da resistência irão intervir!

rise of the resistence atracao-star wars hollywood studios

Entrada da atração

A atração não tem opção de FastPass e a fila funciona de forma virtual. O sistema de fila virtual não pode ser agendado com antecedência e apenas quando você estiver dentro do parque, poderá entrar em algum grupo da fila virtual para poder participar dessa missão imersiva na Rise of the Resistance. Quando você passa a sua MagicBand ou valida o seu ingresso na catraca do parque é que é liberado a fila virtual no App My Disney Experience.

A distribuição dos grupos na fila virtual acaba muito rápido e isso tem sido um grande problema com quem fica na expectativa ir nessa atração. Se você não chegar muito antes do parque abrir, você não conseguirá ir na atração.

Savi’s Workshop – Handbuilt Lightsabers

Não são apenas simuladores e rides que irão divertir você e sua família na Galaxy’s Edge, mas também experiências como montar o seu próprio sabre de luz, principalmente para quem é fã de Star Wars.

Não é uma experiência barata, mas existe todo um ritual na montagem do sabre. Você pode personalizar o seu sabre de luz e no vídeo no início do post mostramos algumas opções.

 

Droid Depot

Se você gosta do BB-8 ou R2-D2, poderá montar o seu próprio robo personalizado e ainda poderá customizá-lo com outros chips e peças depois. Essa experiência e para montar seu próprio sabre de luz, deve ser agendado com muita antecedência pelo site da Disney ou pelo App My Disney Experience.

chips personalidade droid depot star wars

Chips de várias personalidades para o seu Droid

 

Fotos e Personagens da Galaxy’s Edge

Os personagens Chewbacca, Rey, Kylo Ren e os stormtroopers não ficam parados em um lugar esperando você tirar fotos com eles. Durante o dia eles aparecem e se você tiver sorte pode tentar tirar alguma foto. Não é garantido, ok?

As fotos com o Chewbacca, BB-8 e Darth Vader podem ser tiradas fora da área de Star Wars dentro da Launch Bay Cargo. Mostramos um pouco dessas fotos e outras experiências fora da Galaxy’s Edge no vídeo no início do post.

 



Roteiro Star Wars no Hollywood Studios

Você tem que planejar muito bem a sua viagem para facilitar o seu roteiro do Hollywood Studios. Temos um vídeo completo de 1 dia nesse parque incrível no nosso canal do YouTube. É só clicar aqui para ver o vídeo.

Sobre o Star Wars nós fizemos uma opção resumida para você aproveitar muito mais esse dia e você pode conferir logo abaixo.

galaxys edge star wars noite hollywood studios disney

 

Roteiro Star Wars do Hollywood Studios (versão resumida)

  • Millennium Falcon: Smugglers Run
  • Conhecer algumas lojas
  • Star Wars: Rise of the Resistance
  • Almoçar
  • Star Tours – The Adventures Continue
  • Fotos com personagens na Star Wars Launch Bay
  • Star Wars: A Galaxy Far, Far Away
  • Lanchar e passear pela Galaxy’s Edge
  • Star Wars: A Galactic Spectacular

 



Onde comer na Galaxy’s Edge?

Nós amamos todas as comidas e bebidas que experimentamos no Planeta Batuu. Foge totalmente daquele “de sempre” como pizza, hambúrguer e batata frita. São refeições mais elaboradas, diferentes e bem saborosas:

  • Docking Bay 7 Food & Cargo é um restaurante quick service com muitos detalhes e que vai fazer você ficar olhando para todos os lados enquanto espera a sua comida e come;

 

  • Ronto Roasters é uma lanchonete com algumas opções de wraps deliciosos;

 

  • Oga’s Cantina é um bar com bebidas alcóolicas e sem álcool também. Você também pode degustar alguns snacks e ficar imerso como se tivesse dentro de um dos filmes de Star Wars;

 

  • Milk Stand. Quem não quer provar o leite azul e verde? Virou febre na Galaxy’s Edge e todo mundo quer experimentar. No vídeo nós damos todos os detalhes das 2 opções;

 

  • Kat Saka’s Kettle. Para quem quer experimentar uma pipoca de outro planeta é aqui que você pode comprar esse snack. É uma pipoca bem diferente com mistura de sabores e condimentos (doce a apimentada) mas bem suave. Eu não gostei muito mas a Carol AMOU!
kat sakas settle pipoca star wars hollywood studios

Pipoca diferentona

Todos os valores do que experimentamos na Galaxy’s Edge estão no final desse post e saiba mais sobre cada comida, bebida e lanchinho que fizemos no vídeo no início desse post.


 

Dicas para aproveitar sua visita na Galaxy’s Edge


DICA 1

Estude sobre o Hollywood Studios e Galaxy’s Edge e faça um roteiro do que você obrigatoriamente gostaria de ver. Não deixe para entender tudo o que você quer fazer no dia da visita. Caso contrário você irá perder muito tempo e ficará perdido dentro do parque.

Você pode consultar o mapa do Hollywood Studios clicando aqui para já ir conhecendo um pouco.


DICA 2

Assim que você entrar pegue um mapa do Hollywood Studios. Você pode pegar o mapa em português, ok?


DICA 3

Programe a sua saída do hotel já sabendo que terá que chegar muito cedo no parque, principalmente se quiser fazer tudo em apenas um único dia e ir na Rise of the Resistence. O horário de funcionamento do Hollywood Studios pode ser consultado diretamente no site oficial da Disney.

Sabemos que é não é muito fácil separar 2 dias para o Hollywood Studios, mas caso você consiga ou seja muito fã de Star Wars é o cenário ideal para aproveitar muito mais o parque e conseguir fazer quase tudo que você planejar.


DICA 4

Se tiver muitas filas para comprar o seu leite azul ou verde, você pode fazer o pedido pelo App My Disney Experience. Cada vez mais restaurantes e quiosques estão disponíveis no App para você fazer o pedido no celular, pagar no cartão de crédito cadastrado na conta Disney e retirar rapidamente em um lugar exclusivo.


DICA 5

Além de todas as atrações, experiências e shows é importante separar um tempo para dar uma descansada e olhar com calma os detalhes da área e curtir toda a ambientação criada pela Disney. Tome o seu tempo e se você gostar do que está vendo não tenha a preocupação de sair correndo. Aproveite o momento e a imersão na Galaxy’s Edge, mas fique de olho no relógio também 😉

galaxys edge star wars nave hollywood studios



Quanto vou gastar em uma imersão na Galaxy’s Edge

Aqui vai alguns custos (com taxas) que você poderá ter com alimentação e experiências!

  • Blue/Green Milk (leite azul ou verde): $8,51 cada;
  • Almoço no Docking Bay 7 (1 prato e 1 sobremesa: Felucian Spread + OI OI Puff ): $20,75;
  • Lanche no Ronto Roasters (Ronto Wrap): $13,84;
  • Oga’s Cantina (2 bebidas não-alcólicas: Black Spire + Jabba Juice): $14,38;
  • Pipoca na Kat Saka’s Kettle: $6,63;
  • Blue/Green Milk (leite azul ou verde): $8,51
  • Montar seu próprio Droid (básico): $106,48
  • Montar seu próprio Sabre de Luz (básico): $212,99

Ficou com dúvidas? Quer também ter uma experiência fantástica e imersiva na Galaxy’s Edge no Hollywood Studios? Deixa aqui embaixo o seu comentário!

 


 

Post anterior

Você também irá gostar