Categorias
Gramado Viagens

Bondinho de Canela, Parque do Caracol, Castelinho e Catedral de Pedra #dia4

Dia de conhecer Canela!

Acordamos um pouco mais tarde e fomos para a fábrica de Chocolate da Prawer. Andamos um pouco pela loja até o horário do tour pela fábrica. Infelizmente não podia filmar e tirar fotos, mas pelo menos tivemos atenção total durante o tour já que estava só eu e a Carol.

As boas desse dia em Canela:

• Vista da Cascata Caracol no Parque do Caracol;
  • O delicioso Apfelstrudel com nata no Castelinho Caracol;
  • Lindo espaço ao redor do Castelinho Caracol;
  • Almoço no Empório Canela.

O que não foi tão bom:

• Vista do bodinho aéreo de canela – trajeto curto e não dá para ver direito a cascata;
  • Centro de Canela – muito inferior a Gramado.

Principais investimentos com os 10% de gorjeta:

• Táxi de Canela até Gramado: R$ 40,00;
  • Chocolate quente na Josephina: R$ 15,40;
  • Algumas águas na Americanas Express: R$ 9,95;
  • 2 hambúrgueres e 1 coca no La Montaña (restaurante do Hotel Alpestre): R$ 81,40.

Investimento total no dia: R$ 408,56

Da fábrica pegamos um Uber até o bondinho aéreo de Canela que compramos online pelo Tchê Ofertas. O trajeto é muito rápido e a vista não é grande coisa. Se quiser uma foto no ponto mais legal tem que pagar! Aff! Lá em cima do bondinho fomos em uma exposição de som de vários animais de madeira que foram criadas pelo artista plástico Masaharu Hata. Você pode conferir mais detalhes no vídeo logo aí em cima desse post.

Pegamos outro Uber até o Parque do Caracol. A vista da Cascata do Caracol é bem mais legal que no bondinho e não pagamos nada para entrar. Andamos bastante pelo Parque do Caracol até ficarmos cansados.

De lá fomos para o Castelinho Caracol. Pagamos 10 reais por pessoa na entrada. Lembrem de levar dinheiro, pois lá não aceitam cartão. Andamos pelos 2 andares de todo o Castelinho e comemos o famoso Apfelstrudel com nata pela bagatela de 25 reais! Esse com certeza foi o melhor Apfelstrudel que já comemos.

Castelinho Caracol em Gramado

O espaço ao redor do Castelinho Caracol é muito bonito com vários lugares legais para você tirar muitas fotos.

Por causa da greve dos caminhoneiros a cidade estava sem combustível e nós ficamos mais de 1 hora tentando chamar um Uber até que pedimos para a senhorinha do Castelinho um táxi até Canela. Ainda bem que outro casal dividiu com a gente e o trajeto saiu por R$ 17 conto pra gente.

Chegando em Canela fomos direto para o Empório Canela. Almoçamos bem tarde às 15:30h. Pedimos de entrada uma polenta frita com parmesão, um suco venenoso e o prato principal dividimos um risoto de maçã verde com gorgonzola e filé mignon com crosta de castanha e canela. O lugar é bonitinho e a comida é deliciosa.

De lá fomos tirar algumas fotinhas na Catedral de Pedra e rodamos um pouco pela cidade. Não ficamos animados em andar mais por Canela para não ficar tarde para voltar para Gramado e sinceramente não tínhamos muito o que fazer ali.

Catedral de Pedra - Canela
Catedral de Pedra – Canela

Imploramos por um táxi na loja da Caracol e conseguimos um taxista muito simpático que nos deixou no centro de Gramado.

Fomos tomar um chocolate quente na Josephina para nos esquentar mas a Crema ainda ficou na primeira posição como o melhor chocolate quente de Gramado.

Passamos rapidamente na Americanas para comprar as últimas águas do mercado.

Voltamos para o hotel às 19h e pedimos 2 hambúrgueres (Alpestre e Gourmet) no próprio restaurante do hotel Alpestre (La Montaña). Demorou muito para sair e infelizmente não estava nada bom o hambúrguer. Muito salgado e o sabor do queijo gorgonzola forte demais.

Vamos dormir!

Por rudi

De rude ele não tem nada. Rudi é apenas um apelido carinhoso para Rodolfo. Escritor amador e produtor de vídeos nas horas vagas, ex-gamer-viciado e geek sem óculos. Já foi um workaholic, continua apaixonado por sua profissão, mas ao conhecer Aquele que É, Jesus, descobriu o sentido da sua vida e encontrou sua RockStar, para sonhar junto com ela e viajar pelo mundo afora.