Akershus no EPCOT • Café da Manhã com as Princesas da Disney
EPCOT, Orlando

Akershus no EPCOT • Café da Manhã com as Princesas da Disney

Quem não gostaria de ter a experiência incrível de tomar café da manhã com as princesas da Disney? Eu e Carol planejamos durante meses essa temporada que passamos em Orlando para aproveitarmos cada minutinho dessa viagem e trazermos conteúdo de altíssima qualidade aqui no blog, no nosso canal do Youtube e em nossas redes sociais.

Nesse post vamos dar todos os detalhes para você aproveitar muito mais essa refeição com as princesas no restaurante Akershus. Essa refeição é um excelente custo-benefício comparada com a Cinderella’s Royal Table já que não é tão concorrido quanto essa experiência no Magic Kingdom e também tem várias princesas.



Refeições com as Princesas da Disney

Na Disney tem algumas opções de refeições com as princesas dentro dos parques e nos hotéis da Disney e é bacana você conhecer também outras experiências para você pesquisar e planejar a refeição ideal para você e sua família. Ao todo são mais de 15 opções de refeições com personagens dentro do complexo da Disney.

Não deixe que nenhum blog ou canal do Youtube influencie totalmente suas decisões. Invista um tempo pesquisando os restaurantes, quais são os personagens de cada experiência, cardápio, localização dos restaurantes, leia todos os detalhes também no site da Disney e na dúvida deixe um comentário no final desse post para respondermos.

  • No Magic Kingdom, o Cinderella’s Royal Table é atualmente o restaurante mais concorrido da Disney, fica dentro do Castelo da Cinderela e você poderá encontrar as princesas Ariel, Bela Adormecida, Rapunzel, Branca de Neve, Bela e Jasmine. As princesas podem mudar em alguns períodos, mas é certeza que você encontrará ao menos três delas e a Cinderela;
  • Importante explicar que no Be Our Guest, no Magic Kingdom, a Bela não aparece nas refeições e a Fera aparece apenas no jantar. A Fera não fica andando dentro do restaurante e você poderá tirar fotos e interagir com ele apenas no final da refeição em uma sala separada.

E existem ainda algumas refeições nos hotéis da Disney para encontrar princesas e príncipes:

  • No restaurante 1900 Park Fare dentro do hotel Grand Floridian no café da manhã você pode comer com a Mary Poppins, Ursinho Pooh, Tigrão, Alice e Chapeleiro Maluco. E no jantar você irá ver a Cinderela, Príncipe Encantado, Madrasta e suas filhas;
  • No Storybook Dining no Artist Point dentro do Hotel Wilderness Lodge você pode jantar com a Branca de Neve, Rainha Má, Dunga e Zangado;
  • E na Trattoria al Forno no Disney’s BoardWalk você pode tomar café da manhã com a Ariel, Príncipe Eric, Rapunzel e Flynn Rider.


Onde fica o Akershus Royal Banquet Hall?

O restaurante Akershus fica no pavilhão da Noruega na área do World Showcase no EPCOT. Para você participar dessa experiência você tem que ter ingresso da Disney para entrar no parque.

epcot akershus restaurante

Se você marcar um café da manhã cedinho com as princesas, como nós fizemos, você tem que ir na fila das catracas na entrada do parque que geralmente fica bem na esquerda. Essa fila tem a identificação que é para quem tem uma reserva em algum restaurante dentro do parque. Assim, a Disney consegue controlar quem pode entrar mais cedo que o horário oficial de abertura do parque.

Nesse dia o EPCOT abria às 9h da manhã e um pouco antes das 8h nós já estávamos nessa fila para ir para o Akershus. Como o trajeto até o parque não é tão rápido, você tem que estacionar, passar por essa fila para verificarem a sua reserva (com uma MagicBand basta escanear ela e magicamente o sistema apresenta sua reserva!) e ainda andar até o World Showcase, o ideal é sair do seu hotel com no mínimo 1 hora de antecedência.

Além de todo esse trajeto, você ainda terá que entrar em outra fila lá no Akershus para ser chamado oficialmente para iniciar o café da manhã. E o início da experiência já começa muito legal com o chamado formal do Cast Member (funcionário da Disney) todo uniformizado e falando pomposamente os nossos nomes e nos convidando a entrar no recinto.

Logo em seguida você entra e já pode tirar fotos e interagir com uma das princesas. A princesa que estava nos recebendo era a Bela com seu lindo vestido e que falava bastante, mas bem baixinho que era bem difícil de entender rsrs! Nem sempre será a Bela que irá te receber na entrada do Akershus. As princesas se revezam de tempos em tempos, ok?

epcot akershus entrada bela memory maker

fingindo que estava entendendo tudo! hahah

Esse início de experiência é muito bacana para você já entrar no clima! Principalmente porque a ideia é como se você fosse convidado pela Rainha a entrar em um castelo medieval com uma decoração super detalhada e muito bonita. Outro ponto positivo para essa refeição com as princesas é poder ter esse encontro com uma das princesas na entrada do restaurante registrado por um fotógrafo do Photopass (no nosso caso, como falamos acima, foi com a Bela). E você não precisar se preocupar em tirar fotos desde que você compre as fotos depois ou ainda compre o pacote de fotos do Memory Maker com antecedência que para nós é a melhor opção.

epcot akershus bela memory maker

bela e seu vestido maravilhosoooo

 



Quais princesas vou encontrar no Akershus?

No Akershus Royal Banquet Hall você poderá encontrar as princesas Branca de Neve, Cinderela, Aurora, Bela e Ariel. 

 

 

Geralmente vai ter uma princesa para te receber no castelo para fotos e interação e essa princesa não irá andar depois pelo restaurante. Durante a refeição as outras 4 princesas irão até as mesas para tirar fotos, conversar e até fazer um vídeo se você pedir (eu sou bastante cara de pau e pedi para a Ariel… batemos o maior papo rsrs!). 

Quando você ver a primeira princesa entrando para tirar fotos fique de olho qual o percurso que ela irá fazer. Geralmente todas as outras princesas irão seguir a mesma rota das mesas para seguir o cronograma. Assim, você vai saber quando será a sua vez para deixar a câmera ou celular preparados! Isso é bacana também para você não se levantar para pegar comida durante esse intervalo das fotos e também não dar aquela bocada grande de ovos mexidos e ficar com a boca cheia sem conseguir falar e interagir direito com as princesas (já fizemos isso! kkkk). Essa dica não serve apenas para o Akershus, mas para todas as refeições com os personagens.

Durante a experiência que dura em média 1 hora, as crianças são convidadas para andar pelo Akershus junto com as princesas. Os pequenos ficam super empolgados e é um momento legal para tirar fotos e filmar.

epcot akershus passeio princesas

passeio pelo restaurante com as princesas

Se durante as fotos você estava no buffet ou ainda não conseguiu tirar aquela foto que você tanto queria com a sua princesa favorita, você não precisa se preocupar. Assim que as princesas passarem por todas as mesas, um funcionário da Disney irá de mesa em mesa perguntando se você conseguiu tirar fotos com todas as princesas.



Quais as opções de refeição no Akershus?

No Akershus você pode tomar café da manhã, almoçar e jantar com as princesas da Disney.

Nesse dia nós decidimos tomar café da manhã para curtir depois um dia inteiro de EPCOT. Também foi uma estratégia que adotamos para ir na atração da Frozen logo depois do café da manhã já que essa atração também fica no pavilhão da Noruega e sempre tem muita fila. Assim que o parque abre oficialmente você pode ir para essa atração e não precisa esperar o horário de abertura do World Showcase (11h da manhã).

Deu muito certo fazer isso para pegarmos pouquíssima fila e os fãs de Frozen ainda podem aproveitar para tirar fotos com as princesas Anna e Elsa já que elas não estão em nenhuma experiência de refeição com personagens (ainda né Disney?). Elas podem ser encontradas também no pavilhão da Noruega na Royal Sommerhus.

epcot noruega atração frozen

atração do frozen com 25 minutinhos de fila 🙂

 



Quando e como fazer reserva no Akershus

As refeições com princesas são sempre muito concorridas e é altamente recomendável fazer a reserva com 180 dias antes. Coloque a data de 180 dias de antecedência no seu calendário para não esquecer de fazer sua reserva e, se for possível, entre cedinho no site da Disney ou no App My Disney Experience. Hóspedes da Disney podem fazer a reserva com 190 dias de antecedência.

Só fazer uma reserva no Akershus não tem custo e você só precisa de um cartão de crédito internacional inserido em sua conta da Disney. A reserva pode ser alterada ou cancelada até 24 horas antes do horário da reserva. Se você não comparecer no restaurante e não cancelar sua reserva, você irá pagar $10 dólares de multa por pessoa.

Para fazer a reserva acesse o site da Disney em inglês no link abaixo ou baixe o aplicativo da Disney para Android ou iOS (Iphone). Somente no site em inglês aparece a opção para fazer a reserva, ok?

Site: https://disneyworld.disney.go.com/pt-br/dining/epcot/akershus-royal-banquet-hall/



Cardápio (Menu) do Akershus

Apesar de você estar dentro de um castelo no pavilhão da Noruega em um restaurante todo tematizado, o café da manhã no Akershus é bem americano e no estilo família (Family Style) com um buffet também. E no almoço e jantar o menu do Akershus tem um sabor mais Norueguês.

Assim que te direcionarem para sua mesa em um dos salões do castelo, o garçom irá se apresentar e explicar rapidamente como funciona a refeição. O bacana aqui é que todos os Cast Members (funcionários da Disney) que estão vestidos a caráter dentro do restaurante são da Noruega. Isso também se aplica para todos os outros países do World Showcase no EPCOT. Então, não estranhe os sotaques 😉

A primeira coisa que o garçom pergunta é se no grupo tem algum tipo de restrição alimentar e isso é feito também em todos os outros restaurantes table service dentro do complexo da Disney. É impressionante o cuidado que eles tem com quem tem algum tipo de restrição ou intolerância alimentar. Se alguém no grupo tiver, o gerente ou chef do restaurante irá até a mesa para entender as restrições e explicar o cardápio.

A segunda pergunta geralmente é quais as bebidas que queremos e é muito estranho para nós a pequena ou nenhuma variedade de bebidas quentes (só café americano! o famoso “chafé”) nas refeições com os personagens. Eu pedi um café novamente para colocar aqueles “leitinhos” e pedimos suco de laranja. Mas poderia ter algo diferente ou que remetesse a culinária norueguesa, né?.

Em todas as mesas o garçom deixa um prato muito bem servido de ovos mexidos, bacon, linguiça e uma batata com queijo (potato casserole) que estava maravilhosa! Me surpreendeu muito essa batata com um molhinho e ingredientes que não consegui saber o que era, mas estava muito boa mesmo. Esse prato demorou para chegar e enquanto isso fomos conhecer o buffet! Se você quiser mais desse prato Family Style é só pedir que eles repõem, ok? Para nós 1 prato foi mais do que o suficiente e ainda sobrou.

O buffet do café da manhã não é tão grande e não tem muita variedade, mas tem opção para todos os gostos como vários tipos de queijos, pães salgados e doces, muffin, muitos tipos de frutas, waffle do Mickey, salame, carpaccio e outros frios.

Você pode ver todos os detalhes do cardápio do Akershus em Português no site oficial da Disney. No vídeo no início do post você pode ficar na vontade de ir nesse restaurante! 😉

 



Dicas para aproveitar a refeição com as Princesas


DICA 1

Monte o seu cronograma inicial da viagem para Orlando com no mínimo 6 meses de antecedência com o que você quer fazer de forma geral em cada dia da viagem. Exemplo: No dia 1 vou chegar cansado do voo, mas quero fazer as compras iniciais de supermercado; no dia 2 vou descansar; no dia 3 vou no Magic Kingdom e assim até último dia da viagem.

Dessa forma, você irá conseguir ter uma ideia muito melhor da quantidade de dias que você precisa para aproveitar cada dia e já saberá qual o dia exato da experiência com os personagens para deixar na sua agenda e não esquecer de fazer a reserva com antecedência.

Seis meses antes da viagem você consegue olhar o calendário da Disney para ajustar os melhores dias para ir nos parques e intervalos de dias de descanso, mas não esqueça de revisar os calendários dos parques junto com o seu cronograma de viagem quando for fazer a sua reserva no Akershus e agendar o FastPass das atrações nos parques da Disney.


DICA 2

Se você marcar um café da manhã no Akershus depois das 9h da manhã irá perder um bom tempo de parque e esse tempo é muito precioso, principalmente em um parque gigantesco e que se anda muito como o EPCOT.

É muito recomendado agendar o café da manhã para você ter pelo menos 1 hora para poder curtir toda a experiência com as princesas e ainda comer com calma. Em um grupo com crianças é importante deixar pelo menos 1 hora e meia separada em seu roteiro de parque.


DICA 3

Saia cedo do seu hotel para chegar no Akershus. Como explicamos no início do post o caminho à percorrer até o restaurante é bem longo, principalmente porque você tem que andar bastante dentro do parque até chegar no restaurante no World Showcase.


DICA 4

Treine o que você quer falar para as princesas antes da viagem!

Se você não falar nada ou quase nada a interação com as princesas será bem rapidinha. Elas tem muito cuidado com as crianças e mesmo percebendo que a criança não fala nada de inglês, geralmente elas irão investir um tempo ali com a família, mas é importante dedicar um tempinho antes e durante a viagem para treinar algumas frases ou para pedir algo especial para a sua princesa favorita e assim poder ter mais tempo com ela.

A Ariel se mostrou muito simpática e ficou um tempão ali com a gente para conversar e fazermos um vídeo juntos.


DICA 5

Essa é a dica de ouro para quem leu até aqui! Se você está com dificuldade de conseguir uma reserva no Akershus, use o site Mouse Dining. No Mouse Dining você terá uma visão bem rápida das opções de café da manhã, almoço e jantar disponíveis durante um mês inteiro.

Se no dia que você quer ir no Akershus não tiver um horário disponível você pode configurar até 6 alertas gratuitos por e-mail e quando aparecer uma mesa disponível o site te envia um e-mail com o link para você fazer a reserva no site da Disney. Infelizmente, somente no plano pago o Mouse Dining envia SMS para telefones fora dos Estados Unidos. É só você ficar de olho no seu e-mail para assim que o e-mail chegar, você clicar e fazer sua reserva.



Quanto custa comer no Akershus

Ter uma refeição com as princesas da Disney é um investimento que vale muito à pena! Essa é uma experiência que não pode ser levada em consideração apenas a comida do restaurante, mas sim a oportunidade e tempo que você pode ter com a sua princesa favorita, além é claro de toda a ambientação e decoração do lugar que é incrível!

O café da manhã é a experiência mais barata e o almoço e jantar os valores são os mesmos. Algumas bebidas são pagas à parte, ok? Não vai pedindo vinhos e outras bebidas do cardápio sem perguntar os valores.

Nos valores descritos abaixo você ainda precisa adicionar as taxas de 6,5% e as gorjetas (18 a 20%). Geralmente 18% é o padrão de gorjeta mínima da Disney e na conta do restaurante vem o valor calculado separado, mas não é por isso que você precisa deixar exatamente 18%, principalmente se o serviço foi muito ruim ou ainda se você acredita que o serviço foi excelente e o garçom merece 20%.

Crianças até 3 anos não pagam e os valores abaixo são para crianças de 3 a 9 anos. A partir de 10 anos de idade o valor cobrado é o mesmo dos adultos.

Café da manhã

Adultos: $52 / Crianças: $31
Horário de funcionamento: 8h – 11h:10

Almoço

Adultos: $62 / Crianças: $37
Horário de funcionamento: 11h:55 – 15h:30

Jantar

Adultos: $62 / Crianças: $37
Horário de funcionamento: 16h:55 – 20h:35

Para vocês terem uma noção mais detalhada dos custos veja quanto ficou a nossa conta no café da manhã:

  • Valor total final para 2 adultos ficou em $129,48
    • $104 para 2 adultos;
    • $6,76 de taxas (6,5% de $104);
    • $18,72 de gorjeta (18% de $104).

A duração de toda experiência com as princesas passando pelas mesas e as brincadeiras de desfilar com elas dura 1 hora.

Assim que passar esse tempo, geralmente a conta vai chegar sem você pedir e isso é muito normal na grande maioria dos restaurantes table service (com serviço de garçom) nos Estados Unidos. Não precisa ficar desesperada para pagar logo a conta e sair do restaurante. Se você ainda quer provar algo do buffet, pedir mais algo ou ainda não tirou aquela foto que sonhou em ter é só conversar com o garçom.



Posso usar o Dining Plan no Akershus?

Sim! O pacote de refeições da Disney pode ser usado nas refeições com os personagens.

Essa refeição com as princesas é apenas 1 crédito do Dining Plan, diferente do Cinderella’s Royal Table que custa 2 créditos table. O pacote de refeições é pago à parte e é exclusivo para quem se hospeda em algum hotel da Disney.

Conheça mais sobre o Dining Plan no site oficial da Disney.

Post anterior Próximo post

Você também irá gostar