Categorias
Dia23 Viagens

Villa do Comendador em Pirenópolis – GO

Meu irmão falou um pouco sobre a Villa do Comendador, gostei do que ouvi e fomos lá conferir! Pesquisamos e agendamos a nossa ida com 3 meses de antecedência, mas mesmo assim não conseguimos pegar um bangalô. Optamos pelo chalé e fomos surpreendidos com um quarto excelente.

Não deixe de conferir no final desse post o vídeo que fizemos da Villa do Comendador.

Como todos os dias 23, ou quase todos eles, fazemos algo bem diferente. Saímos cedo rumo a Pirenópolis, mas antes disso tomamos um café da manhã reforçado no Ernesto (em breve um post sobre esse café aqui).

Depois de uma semana inteira de muito calor e sol, a sexta-feira do dia 23 de Outubro ficou com uma temperatura muito agradável e com chuviscos. Nada que atrapalhasse a nossa rápida viagem! Fizemos o trajeto por Alexânia e Abadiânia, passando pelo Outlet Premium. Todo o trajeto tem 168km, a estrada está boa, duplicada e somente 1 pedágio de R$ 4,30. Chegamos em Pirenópolis antes das 12:00 e demorou apenas 1 hora e meia o trajeto da Asa Sul (Brasília) até o famoso município do Goiás.igreja

A nossa primeira parada foi na igreja Matriz de Nossa Senhora do Rosário para fazermos um pequeno tour a pé pela cidade. Conseguimos algumas informações (principalmente onde fazer xixi!) sobre a cidade e cachoeiras no Centro de Apoio ao Turista, que fica ao lado da igreja. Andamos um pouco pela cidade, nos perdemos um pouco mais, tiramos algumas fotos.

A fome bateu e aproveitamos o horário para almoçarmos e fazermos o checkin na pousada. A Pousada de Charme Villa do Comendador fica pertinho do centro de Pirenópolis, apenas 3 km do segundo trevo da entrada da cidade, e em menos de 10 minutos de carro (não, não tem como ir a pé!) chegamos lá.

almoço na villa do comendador

Fomos muito bem recebidos, mas chegamos antes das 14:30 (horário correto do checkin). Um funcionário muito educado e paciente nos mostrou toda a pousada e respondeu todas as nossas dúvidas. Pedimos uma parmegiana de filé, com arroz e batata sauté e para beber uma limonada suíça. O garçom em seus primeiros dias de trabalho estava um pouco perdido para nos ajudar com sugestões, mas se esforçou bastante.

Acabamos de almoçar e já estava na hora de conhecer o nosso chalé, mas antes disso visitamos o bangalô da Villa. E sendo bem sincero o chalé número 511 não deixa nada a desejar para esse bangalô. Acredito que esse bangalô é um dos mais simples e fomos privilegiados de ficar em um chalé enorme! Veja no vídeo abaixo o tour que fizemos pelo quarto.

O chalé Villa de Goiás tem uma cama gigante super king, TV com Sky (você não vai para um lugar desses para ficar vendo TV né?), ar condicionado silencioso, frigobar grande, cafeteira Nespresso, secador de cabelo para a mulherada, deck externo com uma hidro, banheiro com 2 duchas, 2 roupões e um mini kit da L’occitane com sabonete, shampoo e condicionador.

Algumas considerações importantes do chalé:

• A primeira vista o quarto estava bem limpo, mas depois vimos que os móveis estavam um pouco empoeirados;
  • Você irá pagar pelas cápsulas da Nespresso, ok?
  • O secador de cabelo é bom, mas não dá para fazer “aquela” escova, segundo a Carol;
  • A hidro é bem espaçosa, mas não é potente para fazer massagem e se você quiser fazer muita espuma leve o seu sabote líquido para banheira;
  • As velinhas acesas no deck no final do dia dão um charme à parte;
  • A ducha é dupla e a água esquenta bem rápido, mas se você ligar as duas ao mesmo tempo elas perdem força e temperatura
  • A Carol passou frio na primeira noite e se você quiser pode pedir uma colcha extra. Fizemos essa observação na recepção e quando vimos a colcha já estava lá na varanda nos esperando. Eles foram rápidos!
  • São 7 tipos de travesseiros na cama. Você vai poder escolher o seu preferido (indo do duro igual uma pedra até o extremamente macio);
  • Esse chalé comporta 3 pessoas tranquilamente. No nosso chalé já tinha uma cama de casal e uma de solteiro;
  • Tente reservar esse chalé! Anote aí: número 511;

Depois do almoço descansamos um pouco no chalé, entramos na piscina e a noite jantamos uma pizza pequena sabor Marquesa. A massa era fina e boa, mas o recheio não estava muito quente e nem o queijo derretido. Precisamos voltar lá para provar novamente.

trilha para a cachoeira do abade

O sábado começou bem com um lindo dia e muita fome para aproveitarmos o café da manhã. Pão de queijo, biscoito de queijo, croissant de queijo, enroladinho de queijo, queijo fresco. Sim, era muito queijo, mas com uma boa variedade de comidas de sal, doces e frutas frescas. Você também pode pedir uma tapioca, que eles fazem na hora para você.

Compramos as entradas na cidade e fomos para a cachoeira do Abade. Voltamos cansados e almoçamos na pousada. De entrada, uma salada com molho de amora (no cardápio estava blueberry!) e o prato principal foi um risoto de queijo coalho com filé ao molho de goiabada cascão. Estava muito bom, mas uma pena que eles pecaram no ponto do filé (um pouco seco e duro). Ao final do dia, depois de uma chuva refrescante fomos ao centro de Pirenópolis. Conhecemos a feirinha e rodamos pelas ruas da cidade. Em outro post vamos falar mais sobre essas aventuras.

As boas da Pousada Villa do Comendador:

• Distância. Para quem mora em Brasília é uma excelente opção e está pertinho do centro de Pirenópolis;
  • Estrutura de piscinas muito boas;
  • Atendimento muito bacana e educado;
  • Quarto e banheiro gigantes;
  • Muito silêncio e tranquilidade;
  • Café da manhã com muitas opções;
  • Muitos espaços mais reservados para você descansar;
  • Quer comer na mesa da piscina? Com o sistema de campainha você não tem aquela chateação de ficar acenando para o garçom;

O que não foi tão bom:

• Opções de comida a la carte. Pelos valores, os pratos não são tão requintados e diferenciados assim;
  • Não passam cartão de débito e crédito no local. Leve dinheiro e se possível deixem 100% pago as diárias;
  • O Spa Villa Mediterraneê é muito bonito, mas por causa da limitação de funcionários e salas a agenda ficou lotada rapidamente durante o final de semana. Se quiser fazer uma boa massagem, reserve o quanto antes;
  • Não conseguimos fazer o checkin pelo site. O site havia inaugurado a pouco tempo e não estava funcionando direito;
  • Piscina aquecida com borda “infinita” é pequena e fica sempre cheia;
  • A piscina principal não tem iluminação a noite;
  • O espaço do deck com a hidro não é tão privativo assim. Mesmo com a tela e os bambus que fecham o local ainda assim há frestas para os curiosos ficarem de olho!
  • A massa da pizza é boa e fina, mas não gostamos muito do recheio.

Investimentos da viagem para Pirenópolis:

• Diária do chalé na Villa do Comendador: R$ 450,00. Para a reserva você deve transferir 70% de todas as diárias;
  • Almoço 1: File a parmegiana (R$ 42,00) + limonada suíça (R$ 5,50);
  • Janta 1: Pizza pequena (R$ 29) + fanta laranja (R$ 4,50);
  • Almoço 2: Salada seleção de folhas com molho de amora (R$ 26,00) + filé ao molho de goiaba cascão (R$ 49,00) + limonada suíça (R$ 5,50);
  • Janta 2: Medalhão de filé + talharim com molho que não lembro (R$ 46,00) + coquetel de frutas sem álcool, ok? (R$ 9,00) ;
  • Ingressos para a cachoeira do Abade: R$ 20,00 cada adulto. Crianças é cobrado R$ 10,00;
  • Além é claro do sorvete artesanal e pastel em Pirenópolis, água e barrinhas para a trilha na cachoeira, combustível e outros lanches.

Por rudi

De rude ele não tem nada. Rudi é apenas um apelido carinhoso para Rodolfo. Escritor amador e produtor de vídeos nas horas vagas, ex-gamer-viciado e geek sem óculos. Já foi um workaholic, continua apaixonado por sua profissão, mas ao conhecer Aquele que É, Jesus, descobriu o sentido da sua vida e encontrou sua RockStar, para sonhar junto com ela e viajar pelo mundo afora.