Categorias
Dia23 Gramado Viagens

Mini Mundo e Sequência de Fondue em Gramado #dia2

Segundo dia em Gramado-RS e dia de conhecer o Mini Mundo! Acordamos MUITO cedo! Às 4:30h! Acho que fomos dormir cedo demais na noite anterior.

Tomamos um café da manhã reforçado as 6:30h. Não tinha ninguém ainda no salão, estava escuro ainda e bem friozinho. Tomamos chocolate quente à vontade, bolo de milho e 3 opções de torta/bolo de maçã. O café da manhã é bom e em breve vamos ter por aqui um videozinho mostrando o quarto e estrutura do Hotel Alpestre.

As boas desse dia em Gramado:

• Passeio com sol e friozinho pelo centro de Gramado;
  • Almoço bem servido no restaurante Josephina;
  • Os detalhes de cada miniatura no Mini Mundo;
  • Fondue completo no Swiss Cottage.

O que não foi tão bom:

• Nada! Tudo foi bom nesse dia.

Principais investimentos com os 10% de gorjeta:

• Uber do Hotel Alpestre até o Centro de Gramado: R$ 6,75;
  • Almoço no Josephina: R$ 72,60;
  • Mini Mundo – 2 pessoas: R$ 72,00;
  • Jantar no Swiss Cottage [sequencia de fondue 2 pessoas e 2 sucos de uva]: R$ 174,70;
  • Uber do Swiss Cottage para o hotel: R$ 6,75.

Investimento total no dia: R$ 332,80

Planejamos apenas o jantar nesse Dia 23 para comemorarmos os nossos 3 anos de casamento e 4 anos juntos. Andamos sem compromisso por Gramado-RS, sem roteiro e aproveitamos cada momento de um lindo dia com sol e aquele frio gostoso da cidade.

Centro de Gramado - friozinho gostoso!
Centro de Gramado – friozinho gostoso!

Pegamos um Uber cedo até o centro de Gramado. Aproveitamos a cidade vazia para andar pelas lojinhas sem nenhuma pressa, explorando cada lugarzinho que víamos. Conhecemos uma loja da Prawer e Florybal. Ganhamos chocolate grátis!

Passeamos por todo o centro até o horário do almoço. Já tínhamos colocado em nosso roteiro para conhecermos o restaurante Josephina. Aproveitamos que estávamos pertinho e passamos lá. Pedimos o prato do dia para dividir (polenta com carne de panela), bebida quente chamada Gluhweine (bebida à base de vinho tinto, especiarias e laranja) e de sobremesa um “crepe” de maçã, cujo nome “técnico” é Palatschinken, um pão austríaco. O prato com polenta nos serviu muito bem, a bebida quente combinou com o dia friozinho e a sobremesa de maça nos deixou muito satisfeitos. Com certeza iríamos voltar nesse restaurante muito charmoso com vários cantinhos bonitos. Até os banheiros são legais de conhecer.

Bebida quente à base de vinho tinto - Josephina
Bebida quente à base de vinho tinto – Josephina

Do restaurante Josephina voltamos para o hotel Alpestre, demos uma descansada de tarde e fomos andando até o Mini Mundo em menos de 15 minutos. O trajeto a pé é muito tranquilo, as ruas são lindas e tudo muito bem cuidado.

Chegamos no Mini Mundo e havia acabado de iniciar um tour com uma guia super simpática. Gostamos bastante de cada detalhe de cada miniatura, ficamos ali mais de 2 horas e tiramos muitas e muitas fotos.

Compramos no Tchê Ofertas o cupom do fondue completo no Swiss Cottage. Fomos muito bem recebidos. Os garçons são muito simpáticos e nos atenderem muito bem. O restaurante ainda estava vazio e escolhemos a mesa que queríamos.

Primeiro veio o fondue de queijo com pão, batata, brócolis e goiabinha (não sabia que iria combinar tão bem!), depois o de carne com carne de porco, frango e filé mignon. Tinha 14 opções de molho. Era tanta opção que não sabíamos mais quais eram todos os sabores. E por últimos o fondue de chocolate com 8 opções com frutas, waffle e marshmallow. É muita comida e comemos demais essa noite!

Fondue de Chocolate - Swiss Cottage
Fondue de Chocolate – Swiss Cottage

Estava muito frio de noite e não queríamos voltar andando. Pedimos um Uber para voltar para o hotel e dormimos de barriguinha cheia.

Por rudi

De rude ele não tem nada. Rudi é apenas um apelido carinhoso para Rodolfo. Escritor amador e produtor de vídeos nas horas vagas, ex-gamer-viciado e geek sem óculos. Já foi um workaholic, continua apaixonado por sua profissão, mas ao conhecer Aquele que É, Jesus, descobriu o sentido da sua vida e encontrou sua RockStar, para sonhar junto com ela e viajar pelo mundo afora.