Categorias
Brasília Dia23 Viagens

B Hotel Brasília – Hospedagem em Brasília

Fazia tempo que queríamos conhecer o B Hotel em Brasília e aproveitamos para comemorar mais um #dia23. Ficamos impressionados com a arquitetura do hotel, a linda decoração minimalista, a iluminação natural nos ambientes e a vista privilegiada do quarto.

Como todos os dias 23, fazemos algo bem diferente e decidimos ficar 2 noites no B Hotel. Entramos na sexta-feira e saímos no domingo. Aproveitamos o máximo possível desse hotel para descansarmos e deixarmos um review completo em vídeo e por escrito aqui para quem está buscando uma hospedagem em Brasília que vai além de apenas um excelente custo benefício.

O horário de checkin é às 15h, mas só chegamos às 16h. Aproveitamos esse dia para conhecermos um pouco a estrutura do hotel, quarto e o famoso rooftop (nome bonito para a cobertura do hotel).

A vista do quarto é maravilhosa. Ficamos na categoria B Superior no décimo segundo andar (andar mais alto dessa categoria) e de lá você consegue ver o Eixo Monumental, estádio Mané Garrincha (Coliseu), a torre de TV (Torre Eiffel), parque de Brasília (Central Park) e o Centro de Convenções Ulysses Guimarães. Deixamos esse tour pelo quarto e pelo hotel tudo bem detalhado no vídeo logo aqui embaixo.

De noite escolhemos jantar no restaurante do próprio hotel e para a nossa surpresa (sério! não estávamos esperando tanto assim!) a comida estava incrível, mas não espere pagar barato nos pratos. Pedimos para tomar uma soda de gengibre feita lá mesmo com ingredientes deles e recomendamos você pedir também. Temos certeza que você não irá se arrepender! Também experimentamos a soda de hibisco, bem gostosa também mas preferimos a de gengibre. Eu pedi um ravioli com queijo de cabra, castanha e pimenta rosa e o Rudi um risoto de funghi com um filé mignon. O queijo dentro do ravioli desmanchava na boca, o risoto foi um dos melhores que já comemos e o filé mignon estava no ponto certo. De sobremesa pedimos um cannoli de amêndoas (massa bem fina recheada de creme mascarpone com laranja cristalizadas, acompanhado por laranjas e servido com sorvete de iogurte. Foi uma refeição maravilhosa e para quem é de Brasília com certeza vale a pena conhecer o restaurante do B Hotel.

Soda de Gengibre B Hotel
Soda de Gengibre

O café da manhã do B Hotel é bem farto com sucos naturais, geleias, iogurte (até de kefir), várias opções de pães, croissant de amêndoas maravilhoso, frutas, croque monsieur, ovos mexidos e você ainda pode pedir tapioca, ovos benedict (o Rudi pediu 2 vezes!) e outras opções. No vídeo também mostramos um pouco do café da manhã. Confere ali em cima!

Passeamos um pouco pelo centro de Brasília, almoçamos no Brasília Shopping que fica ali pertinho e você consegue ir a pé e também no Shopping ID. Voltamos para o hotel e descansamos o restante do dia.

De noite decidimos ir novamente no restaurante do B Hotel e pedimos um risoto de bacalhau defumado com tucupi, nhoque de mandioquinha com ervilha torta, tomates e cogumelos e para beber novamente uma soda de gengibre que amamos. De sobremesa experimentamos as texturas de chocolate (mix de brownie, macaron de chocolate, brigadeiro, toffee de chocolate e pistache, areia de chocolate, ganache de capim limão e calda de framboesa). Esse jantar não superou o risoto e o ravioli do dia anterior, mas também estava delicioso. O molhinho do risoto de bacalhau combinou muito, e a mistura de sabores e texturas de cada garfada do nhoque de mandioquinha era divino.  Com certeza queremos voltar o quanto antes para devorarmos mais o cardápio do B Hotel.

No domingo aproveitamos novamente o café da manhã com calma e dedicamos o restante do dia para curtir o rooftop, tirar várias fotos e aproveitar o finalzinho da nossa rápida visita pelo B Hotel. Esse hotel em Brasília com certeza está na nossa lista de favoritos para voltarmos e indicarmos para a família e amigos. E esse é um dos principais motivos de termos feito o vídeo e esse post aqui no blog.

As boas do B Hotel

• Localização. Está bem no centro de Brasília e perto de tudo. Excelente opção também para quem quer tirar uns dias off e mora em Brasília;
  • Janela gigante com vista maravilhosa da cidade;
  • Café da manhã farto e muito saboroso;
  • Restaurante para jantar excelente com uma opção mais gostosa que a outra;
  • Linda vista do rooftop. Aproveite o dia para tirar lindas fotos da cidade de Brasília;
  • Atendimento do início ao fim foi muito bom. Algo que é bem raro em Brasília;
  • Amo a L’Occitane Brasil e as amenities do hotel são todas da marca.

O que não foi tão bom

• O rooftop é liberado para fumar. Nos incomodou bastante o cheiro mesmo na área aberta e preferimos não ficar lá de noite;
  • Piscina não é aquecida ou climatizada;
  • Poderiam colocar um exaustor no banheiro já que todo o quarto não tem ventilação (tirando o ar condicionado);
  • A única janela que tem no quarto é fechada.

Investimentos de hospedagem e comilança no B Hotel

• Diária do quarto B Superior: R$ 375,00 com taxas;
  • Jantar do primeiro dia [risoto de funghi com filé mignon (R$ 72), ravioli de queijo de cabra (R$ 59), 2 sodas (R$ 12 cada) e cannoli (R$ 32)]: R$ 205,70;
  • Jantar do segundo dia [risoto de bacalhau (R$ 72), nhoque de mandioquinha (R$ 54), 1 soda de gengibre (R$ 12) e textura de chocolate (R$ 27)]: R$ 181,50.

Por carol

Carol ama a natureza mas tem aversão a insetos. Gosta de pisar na areia da praia, cheiro de grama cortada, café da manhã de hotel, piscas-piscas que não piscam, globos, mapas mundi e dar boa noite para lua.
Fica irritada facilmente se está com fome e briga constantemente com seus cabelos. É fanática pela Disney e sonha em viajar todos os anos para lá e por que não aproveitar e conhecer o mundo inteiro?