Tour noturno blog Aires Buenos - Honeymoon BA #day3 · Orlando e Disney com dia23 | Dicas Parques Disney, Universal e Orlando
Buenos Aires, Viagens

Tour noturno blog Aires Buenos – Honeymoon BA #day3

Quando estávamos planejando nosso roteiro para Buenos Aires encontramos o blog Aires Buenos. Aproveitei a promoção do Black Friday para comprar os 2 guias de roteiros do blog. Você pode comprar os guias nesse post do blog: O que fazer em Buenos Aires em 4 dias.

Com base nesses guias montamos o nosso roteiro e começamos a acompanhar de perto as notícias do blog. Gostamos tanto do conteúdo que fechamos 2 tours pela cidade: o tour noturno (que vamos contar um pouco nesse post) e o tour durante o sábado (você pode ler mais aqui). O Túlio sempre respondeu os nossos e-mails com muita atenção e nos deu várias dicas importantes para os dias que iríamos passar em Buenos Aires. E até nos ajudou por whatsapp no perrengue que passamos na volta improvisada para Buenos Aires com a greve geral no país… já já vai ter um post sobre isso aqui! Vlw Túlio!

O ponto de encontro foi na Passagem Enrique Discépolo e fomos os primeiros a chegar. Aproveitamos para comer algo antes no The Coffee Store. A rua tem uma iluminação muito bacana pelo chão e antigamente era o caminho do bonde que ia até a estação que ficava no lugar que hoje é o Teatro Colón. Enrique Santos Discepolo foi um famoso músico e compositor de tangos portenhos. O Teatro Picadero, importante local de artistas na época da ditadura, está nessa viela. A passagem começa na esquina da Avenida Callao com a Calle Lavalle e termina na Av. Corrientes com Riobamba.

Passamos pelo planetário, que fica bem no meio dos Parques de Palermo, mas não estava com uma iluminação legal. A iluminação do planetário muda constantemente e ir lá de noite pode te surpreender sempre.

puente de la mujer.

puente de la mujer.

A primeira parada foi em Puerto Madero. Estava muito frio! Conhecemos um pouco sobre a história do lugar mais moderno da cidade. Atravessamos pela Ponte da Mulher e voltamos para a van. Você pode conhecer um pouco mais sobre Puerto Madero nesse post que fizemos.

dia ou noite, puerto madero é sempre linda!

dia ou noite, puerto madero é sempre linda!

Continuamos até a Plaza de Mayo. A praça foi fundada por Juan de Garay, um dos fundadores da cidade. Lá estão a Casa Rosada, que originalmente era um forte, a Catedral Metropolitana (contamos mais sobre a nossa visita aqui), e também o Cabildo, antigo prédio administrativo.

casa rosada.

casa rosada.

Passamos pela Avenida de Mayo que liga a Casa Rosada ao Congresso. Inaugurada por volta de 1890, tem toda uma arquitetura francesa nos seus prédios. Em outro dia voltamos para andar pela Avenida de Mayo e é uma experiência muito bacana!

edifício barolo.

edifício barolo.

 

Próxima parada: Edifício Barolo. O prédio do farol foi construído nos anos 30 e já foi considerado o edifício mais alto da América do Sul por 10 anos. O dono do edifício era louco pela Divina Comédia e o prédio é todo em homenagem a essa obra, dividido em inferno, purgatório e céu.

Próxima Avenida: A movimentada Corrientes. A Avenida que nunca dorme e respira cultura em Buenos Aires. Pegamos bastante trânsito! Dos 187 teatros da cidade, os maiores e mais importantes estão ali. Também é a rua das livrarias, dezenas delas tem sede ali. Além disso vários restaurantes antigos estão na região.

Última parada do tour: 21º andar de um prédio na Av. Corrientes 327 no Restaurante Zirkel. O tour acabou com algumas perguntas sobre tudo o que conhecemos, acertamos algumas e ganhamos uma garrafa de vinho Malbec. Não bebemos, mas trouxemos para dar de presente. Aproveitamos o desconto exclusivo de 20% do tour para jantar com uma vista panorâmica da cidade de Buenos Aires. A comida estava muito boa, mas não anotamos e não lembramos os pratos que pedimos. Estávamos cansados no final do dia!

Nos despedimos da galera do tour e bora voltar para o hotel.

Post anterior Próximo post

Você também irá gostar