Animal Kingdom, Roteiros

Roteiro Animal Kingdom para Adultos

Esse é o parque que nós mais gostamos e com a área de Avatar inaugurada em 2017 ficou melhor ainda. O Animal Kingdom é dividido em 6 regiões principais (zonas). A entrada é chamada de Oasis e as outras são: Pandora (The World of Avatar), Africa, Asia, DinoLand U.S.A. e Discovery Island.

O parque Animal Kingdom tem várias áreas (mini zoológicos) e passeios para ver animais. Se você gostar muito de ver animais e tirar fotos você terá que mudar bastante esse roteiro para incluir algumas horas de passeios por esses lugares.

Árvore da Vida no Animal Kingdom

Esse é um roteiro na prática para adultos do Animal Kingdom que mostra o passo a passo e não uma descrição geral de todas as atrações do parque. Seguindo esse roteiro nós temos certeza que você irá aproveitar muito mais o AK (AK = Animal Kingdom, ok?). Já testamos esse roteiro algumas vezes e em 2019 validamos e atualizamos as informações escritas aqui.


Antes de começar, vamos explicar o que significa cada ícone que vamos usar ao longo de todo esse roteiro do Animal Kingdom e dar algumas informações importantes.

🗺  Não fique perdido enquanto você está lendo o roteiro. Faça o download também do mapa do Animal Kingdom. Sempre que uma versão do mapa do AK é atualizada nós atualizamos aqui no blog;

📍 Sempre que citarmos alguma atração, show e restaurante, nós vamos escrever logo em seguida qual área do parque essa atração pertence. Exemplo: Avatar Flight of Passage (Pandora);

💡 Sempre que você ver esse ícone é importante ler com bastante atenção. As dicas irão te ajudar a economizar tempo e dinheiro!

 1) Os números no roteiro indicam a ordem que você deve seguir e horário ideal para estar naquele lugar;

(FP) Nós recomendamos marcar FastPass para a atração.

11:05~12:05  – Sempre que colocarmos esse intervalo de horário é o período que temos para usar o FastPass marcado para a atração. Nesse nosso exemplo, você pode ir na atração de 11:05 até às 12:05. A Disney tem uma tolerância de 5 minutos antes e 5 minutos depois dessa janela de intervalo, mas é melhor você não contar com isso e chegar dentro desse horário. Se você chegar um pouco antes e passar o seu ingresso o MagicBand o leitor que ficaria verdinho fica azul e o Cast Member (funcionário da Disney) pode liberar a entrada manualmente.


FastPass recomendados para o Animal Kingdom

  • Avatar Flight of Passage (Pandora);
  • Na’vi River Journey (Pandora);
  • Kali River Rapids (Asia);
  • Montanha Russa Expedition Everest – Legend of the Forbidden Mountain® (Asia).

Dinheiro que provavelmente você irá precisar

  • $25 – estacionamento do parque para quem for de carro;
  • $5,25 – pipoca com manteiga;
  • $3,51 – Gordice na área de Pandora. O Rudi amou e eu não gostei do Pongu Lumpia. Esse é um rolinho primavera de abacaxi com cream cheese que pode ser comprado na Pongu Pongu.
  • $30 a $45 – almoço em algum restaurante que não seja table service (serviço de garçom). Exemplo: um almoço simples no Yak & Yeti Local Food Cafes (Asia) para o casal fica nessa faixa com as taxas inclusas. Em um almoço no Restaurantosaurus pedimos 2 hambúrgueres e 1 bebida e a conta total com taxas ficou em $29,80;
  • $50 a 70 – almoço em um restaurante table service. No Yak & Yeti™ Restaurant nós investimos um total de $56,85 para 2 pessoas com 2 pratos principais e 1 bebida.
  • $30 a $45 – jantar dentro do parque. No Satu’li Canteen na área de Avatar nós investimos um total de $33,84 para 2 pessoas. Pedimos 2 pratos e 1 sobremesa.

Atrações que você pode deixar para o final ou não ir

  • UP! A Great Bird Adventure (Asia). Show que deu lugar a atração com pássaros Flights of Wonder. Agora é um show com os personagens do desenho UP, explicando sobre alguns pássaros mais exóticos do mundo e no final você tirar algumas fotos deles. Deixamos essa atração como não obrigatória nesse roteiro, mas se você tiver tempo é um show bem legal.UP! Great Bird Adventure
  • Gorilla Falls Exploration Trail (Africa). Com a área de Avatar, nós indicamos investir tempo para ir no simulador e explorar Pandora, principalmente se for a sua primeira visita. Esse é um lugar que você pode conhecer caso ainda tenha tempo antes do show do Rei Leão.
  • Primeval Whirl (DinoLand U.S.A.). Montanha-russa que gira e que abre sazonalmente.

    Montanha-russa Primeval Whirl

    Quando fomos a Primeval Whirl estava fechada

  • Maharajah Jungle Trek (Asia). Assim como o Gorilla Falls, esse aqui também é um mini zoológico com tigre asiático, gibões, dragão-de-komodo, raposa voadora da Malásia, Búfalo asiático e mais de 50 espécies de pássaros.
  • Discovery Island Trails (Discovery Island). Em volta da Tree of Life, o Discovery Island Trails é um passeio autoguiado para conhecer outros animais. Alguns animais que você pode encontrar lá: cegonha-branca, canguru-vermelho, porco-espinho africano, tartaruga, arara, lêmure, abutre-real e outras espécies. Se você tiver tempo e estiver perto da Árvore da Vida vale a pena dar uma passeada por lá. Nós fizemos isso em nossa última visita ao Animal Kingdom.

Recados iniciais dados, agora bora para o roteiro do Animal Kingdom.

💡 Acorde cedinho! A área de Pandora (Avatar) costuma ficar muito cheia o dia inteiro, mas na primeira hora de parque aberto você pode conseguir ir nas atrações com pouca fila. O parque geralmente abre um pouco antes das 9h da manhã e você já pode ficar na fila para a área de Avatar. Essa área ainda fica fechada por cordas pelos cast members da Disney, mas assim que abre, a fila para as 2 atrações de Avatar começam a se formar.

Outra dica é aproveitar a primeira hora do parque aberto para ir nas atrações mais concorridas sem o uso do FastPass. Assim você pode ir em atrações bem concorridas com pouca fila e usar o FastPass para outras atrações ao longo do dia.

 

💡 Seguindo o nosso roteiro, a previsão é que você fique dentro do parque Animal Kingdom por mais de 12 horas e ande mais de 16 km para conseguir aproveitar as atrações, tirar várias fotos e ver o show de encerramento do parque. Prepare-se!

 


Roteiro Animal Kingdom para Adultos

1) 7:40 – Chegada no estacionamento do parque. Às 7:35 estávamos pagando o estacionamento como mostramos no início do vídeo.

Recomendamos chegar bem cedo para você conseguir ir para a área de Pandora (Mundo de Avatar) logo no início do parque. Antes do parque abrir já tem fila e as pessoas correm (algumas literalmente) para a área de Avatar. Essa é uma boa estratégia para ir no simulador Flight of Passage sem o FastPass.

Fila de entrada no Animal Kingdom

Fila de entrada 1 hora antes da abertura do Animal Kingdom

Se você estiver hospedado em algum hotel da Disney, veja quais são os dias que o parque Animal Kingdom tem Extra Magic Hour (Horas Mágicas Extras). Esse é um dos vários benefícios de se hospedar em hotéis da Disney e em alguns dias você pode entrar mais cedo que todo mundo (as 8:00h). As Horas Mágicas Extras ou são pela manhã (8h às 9h) ou após o horário de fechamento do parque. Nem todas as atrações estão disponíveis na Extra Magic Hour, mas as 2 de Avatar estão sim! Você pode consultar os dias, horários e atrações de todos os parques no site da Disney.

Entrando no Animal Kingdom

Entrando no Animal Kingdom às 8:15!


2) 9:00
 – (FP) Avatar Flight of Passage (Pandora). Para nós esse é o melhor simulador que já fomos na vida e compensa cada segundo. Quando o parque abrir (geralmente umas 8:40h) o pessoal corre para área de Avatar e já se forma uma fila antes das atrações. Por isso a importância de chegar cedo! Fazendo isso você consegue ir nesse simulador com pouquíssima fila. Da última vez que fomos no Flight of Passage bem cedinho, finalizamos a atração às 9:30h e depois voltamos no mesmo dia, mas com o FastPass que conseguimos marcar dentro do parque já no final do dia. Você pode conferir como marcar vários FastPass dentro parque clicando aqui e conferindo o vídeo no nosso canal do Youtube

Selfie no Mundo de Avatar no Animal Kingdom

Mesmo com 30 dias de antecedência é bem difícil marcar o FastPass para o Flight of Passage e com essa dica você pode marcar o FastPass para a outra atração de Avatar, a Na’vi River Journey. Se você não tem ideia de como agendar o seu FastPass, dá uma olhada no vídeo que fizemos ensinando o passo a passo do agendamento do FastPass.

3) 9:50 – Kilimanjaro Safaris (Africa). 

Kilimanjaro Safaris no Animal Kingdom

Vista livre do último assento no Kilimanjaro Safaris


Aproveite esse período para ir no Kilimanjaro Safaris e assim finalizar as 2 atrações mais concorridas dentro do parque ainda pela manhã. O dia ainda não está muito quente, dependendo da temporada que você for, os animais estão mais ativos e as filas menores.

 💡 Se for possível peça para sentar no último banco do carrinho. Mesmo que o Cast member fale qual assento você deve ir, você pode tranquilamente pedir para sentar no último assento e ainda treinar o seu inglês. A vista para a frente não é legal, mas se você não se incomoda de ficar virando para trás, a vista para as fotos é totalmente livre.

Safári no Animal Kingdom


4) 11:00
 – Festival of the Lion King (Africa). Esse show é meio circense com alguns personagens do filme do Rei Leão e cantores excelentes. Como já escrevemos aqui é um show obrigatório.

Show do Rei Leão no Animal Kingdom


5) 11:05~12:05
 – (FP) Kali River Rapids (Asia). Prepara-se para se molhar! Diferente das atrações que molham na Island of Adventure, aqui não molha de forma exagerada como nos parques da Universal, mas dependendo do peso do seu bote você pode se molhar bastante. O Rudi foi sozinho, pois estava bem frio no dia e saiu bem molhado rsrs! No vídeo no início do roteiro eu mostro como ele ficou!

Ainda assim é ótimo para se refrescar em um dia quente no parque. Caso queira você pode deixar a sua mochila/bolsa no locker que fica pertinho da atração e você não irá pagar nada até 1 hora.

 

6) 12:05~13:05 – (FP) Montanha Russa Expedition Everest (Asia). Das montanhas russas da Disney essa para nós é mais radical. 

 💡 Para quem está sozinho ou quer repetir a atração separado do seu grupo, você pode ir na fila de single rider. Essa fila é bem mais rápida.

Montanha-russa Everest no Animal Kingdom


7) 13:30
 – Almoço. Nós vamos dar 3 sugestões de almoço no parque que conhecemos bem. A opção número 1 para nós é a melhor sugestão, pois nesse roteiro você já estaria na área da Asia e não precisará andar tanto para outro lugar. Assim você economiza tempo para aproveitar mais um dia de parque.

Opção 1) Yak & Yeti Local Food Cafes (Asia). Não confunda esse lugar com o Yak & Yeti™ Restaurant que é um table service que fica bem do lado tem muitas mesas e ventiladores para você se refrescar. No vídeo no início do roteiro mostramos mais esse restaurante.

Pedimos uma entrada chamada Cesta de dim sum que no cardápio parecia que viria mais bem servida, mas estava bem gostosa com guioza de carne suína, siu mai de frango, cha siu bao e siu mai de camarão no vapor preparado sobre uma folha de bananeira e com molho de soja.

Também pedimos o prato principal com camarão ao coco que estava delicioso! O prato acompanhava arroz jasmim, legumes salteados, servido com molho barbecue com ameixa. O camarão com coco molhado nesse molho barbecue combinou bastante. E de bebida pedimos uma refrescante Everest com água gaseificada com sabores de figo-da-índia, maracujá e lichia.


Da última vez que fomos na versão quick service com o mesmo nome e que fica logo ao lado, eu pedi um cheeseburguer e o Rudi frango um pouco agridoce com molho de mostarda e arroz (ele achou uma delícia). Um ponto negativo é que o lugar não tem tanto espaço e uma área fechada com ar condicionado para comer e descansar. O valor com taxas ficou em $31,71.

 

Opção 2) Restaurantosaurus (DinoLand U.S.A.) esse é um restaurante com a temática de dinossauros muito bacana. O Rudi ama esse tema e curtiu muito o restaurante! Pedimos 2 hambúrgueres e 1 bebida e a conta total com taxas ficou em $29,80;

Esse restaurante também é uma boa opção caso você queria sair da área da Asia e passar pela DinoLand.

Restaurantosaurus no Animal Kingdom

Tive que arrancar o Rudi desse restaurante!


Opção 3)
RainForest Café (Oasis). Esse restaurante não é barato e costuma ficar bem cheio. Recomendamos fazer reserva. Da última vez chegamos bem cedo e mesmo pedindo um prato para dividir (Taste of the Islands) que não matou a nossa fome e um suco (Ricky Up) a conta ficou em $43,26. O restaurante é bem tematizado, com vários animais, sons e ambientação que vai mudando ao longo do tempo. Compensa mais pela experiência do que pela comida em si.

O RainForest Café fica bem na entrada do parque e você teria que andar muito.


8) 14:05~15:05
 – (FP) Na’vi River Journey (Pandora). Compensa bastante esse passeio de barco dentro do mundo de Avatar. É muito bonito e bem feito esse passeio, mas não espere nada radical e emocionante (só para os fanáticos por Avatar). O trajeto é rápido, mas compensa cada segundo.

Você pode aproveitar que está na área de Pandora para provar alguma gordice na Pongu Pongu como o Pongu Lumpia ou um Night Blossom.

Pongu Lumpia na área de Pandora - Avatar

O Rudi amou e eu detestei esse rolinho primavera com cream cheese e abacaxi.


9) 15:15
 – Fotos com Mickey e Minnie com roupas de safari na Adventurers Outpost (Discovery Island). Como já escrevemos antes em outros roteiros de parques, as fotos com os personagens são muito pessoais, mas se você quiser aproveitar que está na área Discovery tire essas fotos clássicas!

Fotos com Mickey e Minnie Safari no Animal Kingdom

Sim… o Rudi e o Mickey ficaram olhando para a outra câmera ;(

 

Animais talhados na Árvore da Vida

Dá vontade de ficar horas olhando todos os animais

💡  Tire um tempo também para tirar algumas fotos na Árvore da Vida e olhar ela de perto para ver os desenhos de animais que ficam entalhados na Árvore. Aproveite!

Nós aproveitamos também para tirar fotos com o Russell e Dug na Discovery Island.

Fotos com Russell e Dug no Animal Kingdom

O Kevin veio nos visitar durante as fotos e mostramos no vídeo!


10) 15:50
 – It’s Tough To Be a Bug! (Discovery Island). A atração fica dentro da Árvore da Vida (Tree of life) e é imperdível tanto para adultos quanto para crianças. O teatro passa um filme em 3D e além do filme, existem alguns bonecos animados, você sente cheiros, ventos (outras surpresas que eu não vou estragar escrevendo aqui) e por isso que falam que é uma atração 4D. A história é com a formiga Flik do filme Vida de Inseto da Pixar.  Enquanto as portas do teatro não abrem, aproveite para ver os vários cartazes de filmes de verdade, mas na versão Vida de Inseto que ficam antes da entrada do teatro.

💡 Muitas vezes o tempo de fila que é apresentado na entrada da atração é menor que a realidade. Esse tempo é uma previsão e muitas vezes ele pode ser menor. Não quer dizer que 100% das vezes isso irá acontecer. Pode ser que em algumas filas esse tempo seja maior.

Você pode ver o tempo das filas pelo aplicativo My Disney Experience ou passar em frente a atração.

 

💡 Você pode aproveitar para pegar o livrinho (guia) na Wilderness Explorers (Discovery Island). É uma brincadeira infantil (e para alguns adultos também hehe) que você pode ir juntando alguns distintivos de exploração (adesivos) e quando você finaliza os desafios você vai colando neste guia. Essa é uma brincadeira para um dia inteiro, mas você pode levar como lembrancinha do parque sem pagar nada. Outro souvenir grátis hein? ;


11) 16:30 – Finding Nemo the Musical (DinoLand U.S.A.). O musical é muito bem feito (ousamos dizer que é estilo Broadway) e para nós é uma parada obrigatória. Ótimo também para dar aquela descansada e se refrescar no ar condicionado.

💡  No Animal Kingdom o musical Finding Nemo e o Festival of the Lion King são obrigatórios. São espetáculos que você não pode perder. Fique ligado nos horários do Times Guide. Esse roteiro não tem como prever os horários dos shows e por isso a importância de pegar o Times Guide no início do parque ou ajustar esse roteiro alguns dias antes com os horários informados no site da Disney. É isso que nós sempre fazemos antes e depois de marcarmos os FastPass.

 

12) 17:15 – (FP) Dinosaur (DinoLand U.S.A.).  É uma simulação de uma viagem pré-histórica em um carrinho que balança bastante, bem escura e que faz bastante barulho (muito mesmo! prepare os ouvidos). Os dinossauros não são nada amigáveis! Nessa área da DinoLand existem várias atrações para os pequenos.

💡  Está com um pouquinho de fome? Nessa área da DinoLand tem uma pipoca com manteiga muito gostosa para enganar a fome. 

Dinosaur no Animal Kingdom

Olha a felicidade do garoto na DINOSAUR


Aproveite o restante do final de tarde para voltar em algumas atrações que não foi, visitar algumas lojinhas e explorar o parque. Recomendamos fortemente ir de noite na área de Pandora. Conforme vai ficando mais escuro as luzes começam a acender, o chão fica luminoso e os sons mudam. É uma experiência muito legal.

Chão luminoso na área de Pandora no Animal Kingdom

Foto que sempre tiramos em todos os chãos diferentões rs!


Seguindo exatamente esse roteiro nós conseguimos ir novamente na (FP) Avatar Flight of Passage (Pandora). A primeira vez com pouquíssima fila logo no primeiro horário e depois mais tarde com um FastPass que conseguimos marcar dentro do parque. Se você adotar a mesma estratégia que a gente e ir logo no primeiro horário ou ainda com FastPass, você não vai conseguir ver todos os detalhes da fila com o laboratório com o Avatar.

💡 Quando você usar os seus 3 FastPass, você pode marcar o seu 4 FastPass pelo aplicativo My Disney Experience. Você pode tentar marcar atrações concorridas que sempre tem fila e que você não foi ainda. Assim que você usar o quarto FastPass, você pode marcar o quinto. Depois de usar o 5, pode marcar o sexto e assim até quando você quiser.

 

13) 18:30 – Rivers of Light: We Are One. Espetáculo de projeções na água. O Rivers of Light acontece no lago que contorna algumas regiões do parque e é lindo. Não vá embora do parque sem ver esse show de 15 minutos de encerramento do Animal Kingdom.

Show Rivers of Light: We Are One


14)
Tree of Life Awakenings (Discovery Island). Show de projeção e música na Árvore da Vida que acontece aproximadamente a cada 10 minutos. As projeções na árvore são bacanas e você tem que parar para ver. Se pegar o show no meio ou no final, espere um pouco mais, pois ele irá recomeçar. Não esqueça de consultar o Times Guide para ver o início correto do show no dia.

Tree of Life Awakenings


15)
Passeio pela área de Pandora e Jantar.

Nós jantamos no Satu’li Canteen (Pandora) e ficamos um bom tempo ali até o restaurante fechar. Aproveitamos para passear pela área de Pandora e curtir toda a ambientação do lugar. O ambiente do restaurante é muito legal e um dos mais bacanas de todos os parques de Orlando que fomos. 

Pedimos 2 pratos principais (bowls – tigelas) e uma sobremesa de mousse de cream cheese e mirtilo com creme de maracujá. Eu pedi um copo de água e acabaram me dando 2 copos para pegar a bebida que eu quisesse no restaurante gratuitamente. O bowl você pode escolher a sua base, proteína e molho.

O cardápio para quem tem alguma alergia ou intolerância (allergy-friendly) desse restaurante é fantástico. Dá uma olhada na organização do cardápio do Satu’li Canteen na imagem abaixo. Clique na imagem para ver maior.

Cardápio para Alérgicos no restaurante do Avatar

 



Curiosidades do Animal Kingdom

  • Você não ganhará canudinhos de plásticos para as bebidas no Animal Kingdom. Os canudos são proibidos por causa dos animais;
  • A Árvore da Vida foi construída em cima de uma plataforma de petróleo, tem 15 metros de largura e 325 animais entalhados na árvore. Já viu todos eles?;
  • Somente a área do Kilimanjaro Safari é maior que todo o parque Magic Kingdom;
  • Já nasceram 8 rinocerontes brancos (animais em extinção) no parque Animal Kingdom;
  • A Expedition Everest é a montanha-russa mais cara do mundo. Ela custou mais de US$ 100 milhões.


Confira outros roteiros dos parques da Disney

Gostou do roteiro do parque Animal Kingdom? Sugestões? Quer adicionar alguma informação que não escrevemos aqui? Deixe o seu comentário e nos ajude a melhorar cada vez mais os roteiros dos parques de Orlando.

Veja outros roteiros que preparamos para você:

Previous Post Next Post

You Might Also Like