Dia#11 Harry Potter na Universal e Islands

Dragão do Harry Potter

Chegamos as 8:30 no parque da Universal e fomos direto para área do Harry Potter (Beco Diagonal). Nesse dia nós acordamos às 7h para chegarmos bem cedo no parque e pegarmos poucas filas. Separamos o dia para fazermos todas as atrações do Harry Potter na Universal e Islands of Adventure.


Estatísticas desse dia na Universal, Islands of Adventure e Rainforest Cafe

  • Andamos: 13,89km
  • Quantidade de horas no parque: 6 horas
  • Investimento total: $96,03 (valor do casal e não está incluso o valor dos ingressos)

As boas dessa imersão de Harry Potter:

  • Ambos os simuladores de Harry Potter – cada um com uma experiência bem diferente;
  • Os detalhes de cada área (Beco Diagonal e Hogsmeade);
  • O milho do restaurante três vassouras;
  • Cerveja amanteigada – uma mistura diferente, mas saborosa.

O que não foi tão bom:

  • Calor, calor e mais calor!
  • O locker dos simuladores – apertados e tumultuados.

Principais investimentos com taxas desse desbravamento:

  • Estacionamento: $20,00;
  • Almoço no Três Vassouras – Three Bromsticks [butterbeer, apple cider e chicken ribs combo]: $28,20;
  • Cinnabon classic: $4,57;
  • Jantar no Rainforest Café em Disney Springs: $43,26.

Dragão do Harry Potter
É só esperar com paciência…

O parque abria as 8 horas e como era dia de festa de halloween na Universal o parque fechava as 17h. Por isso que iniciamos na Universal para depois irmos no Islands of Adventure. Assim que chegamos no Beco Diagonal fomos para o simulador Harry Potter and the Escape from Gringotts. O lugar já estava um pouco cheio e tivemos que deixar a mochila no locker (gratuito) que também estava bem cheio.

A ambientação dessa área é impressionante e as atrações são muito bem feitas e divertidas mesmo para quem não curte muito Harry Potter. Nós não somos fãs do Harry Potter, não assistimos os filmes, mas com certeza uma visita nessa área do parque vale a pena. O simulador Escape from Gringotts é em um carrinho (ride) e os detalhes são muito bacanas.

Ficamos um tempo ali no Beco Diagonal para conhecer as lojinhas e passear por essa área. Na Universal essa é a única atração do Harry Potter, mas você pode ficar horas ali olhando cada detalhe e visitando as lojinhas.

Aproveitamos que estávamos ainda na Universal e fomos novamente no simulador do Transformers. Se você não viu ainda o dia #09 nós colocamos lá todos os detalhes de um dia inteiro no parque da Universal.

Trem do Harry Potter
Trem do Harry Potter

Pegamos o trenzinho do Harry Potter (HogwartsTM Express* – King’s Cross Station) para irmos até o parque Islands of Adventure. Para fazer esse passeio é necessário ter um ingresso park to park, que permite você visitar os 2 parques no mesmo dia. Antes de entrar na estação do trem (King’s Cross Station) eles validam o seu ticket, então fique atento e compre esse tipo de ingresso!

A experiência do passeio e o vídeo que passa na janela do trem são legais, mas é bem rápido. A iluminação dentro da cabine atrapalha um pouco a visão do vídeo na janela por causa do reflexo, mas os sons e projeções da porta no corredor do trem é muito bem feito.

Chegando em Hogsmeade fomos direto para o simulador Harry Potter and the Forbidden Journey. Esse simulador é muito mais imersivo e bem feito que o simulador Escape from Gringotts na Universal. É como se você estivesse em uma vassoura voando pelo mundo de Harry Potter. Essa atração com certeza é obrigatória e também é obrigatório você colocar os seus pertences no locker. Esse estava entupido de gente querendo pegar e querendo deixar as suas mochilas. O espaço é minúsculo e apertado.

cerveja amanteigada do harry potter
cerveja amanteigada do harry potter

Fomos almoçar cedo ali mesmo em Hogsmeade no restaurante Três Vassouras (Three Bromsticks). A tematização do restaurante é bem feita e a comida estava uma delícia. Pedimos um combo de costela com frango e milho bem docinho e para beber uma cidra (não alcoólica) de maçã e a famosa cerveja amanteigada (butterbeer – também não tem álcool!). A Carol não tinha gostado da primeira vez que ela experimentou, mas nesse dia ela queria tomar tudo. Parece que é uma bebida enjoativa, mas não é. É como se fosse um suco doce de baunilha gaseificado com um gostinho de manteiga na espuma. Essa é a melhor descrição que conseguimos fazer… você tem que experimentar!

Infelizmente a montanha russa Dragon Challenge já tinha fechado permanentemente no dia 05/09/17 e por poucos dias não conseguimos ir nela. Essa área do Harry Potter por enquanto só ficou com 2 atrações (simulador Forbidden Journey e uma montanha russa bem leve, a Flight of the Hippogri).

Doce Cinnabon Parque Orlando
gordice! canela clássica (cinnabon)

Esse foi um dia bem rápido e focado nas atrações do Harry Potter. Para finalizar o dia comemos uma gordice, um cinnabon classic, bem na saída do parque.

Como saímos bem cedo (14:30h), voltamos para o hotel e fomos passear em Disney Springs no final da tarde. Jantamos no Rainforest Cafe e pedimos um prato para dividir (Taste of the Islands) e um suco (Ricky Up). A comida estava boa, mas o prato não é grande o suficiente para dividir e também não é barato. O restaurante é muito legal e compensa ir só para ficar vendo os animais, os sons e iluminação que mudam constantemente. Não fizemos reserva, mas como chegamos cedo não foi difícil conseguir uma mesa para 2 pessoas. E diferente do primeiro dia que fomos em Disney Springs, dessa vez (sábado) estava extremamente lotado e quase não dava para andar direito no final da noite.

Disney Springs no final do dia
entardecer em disney springs

De sobremesa pegamos um chocolate grátis na Ghirardelli. Fica aí a dica! Só de entrar na loja você vai ganhar um chocolatinho, mas se quiser comprar chocolate da marca, recomendamos você comprar em outros mercados (Walmart por exemplo) pela metade do preço.