Dia#11 Harry Potter na Universal e Islands · Orlando e Disney com dia23 | Dicas Parques Disney, Universal e Orlando
Orlando, Viagens

Dia#11 Harry Potter na Universal e Islands

Chegamos as 8:30 no parque da Universal e fomos direto para área do Harry Potter (Beco Diagonal). Nesse dia nós acordamos às 7h para chegarmos bem cedo no parque e pegarmos poucas filas. Separamos o dia para fazermos todas as atrações do Harry Potter na Universal e Islands of Adventure.


Estatísticas desse dia na Universal, Islands of Adventure e Rainforest Cafe

  • Andamos: 13,89km
  • Quantidade de horas no parque: 6 horas
  • Investimento total: $96,03 (valor do casal e não está incluso o valor dos ingressos)

As boas dessa imersão de Harry Potter:

  • Ambos os simuladores de Harry Potter – cada um com uma experiência bem diferente;
  • Os detalhes de cada área (Beco Diagonal e Hogsmeade);
  • O milho do restaurante três vassouras;
  • Cerveja amanteigada – uma mistura diferente, mas saborosa.

O que não foi tão bom:

  • Calor, calor e mais calor!
  • O locker dos simuladores – apertados e tumultuados.

Principais investimentos com taxas desse desbravamento:

  • Estacionamento: $20,00;
  • Almoço no Três Vassouras – Three Bromsticks [butterbeer, apple cider e chicken ribs combo]: $28,20;
  • Cinnabon classic: $4,57;
  • Jantar no Rainforest Café em Disney Springs: $43,26.

Dragão do Harry Potter

É só esperar com paciência…

O parque abria as 8 horas e como era dia de festa de halloween na Universal o parque fechava as 17h. Por isso que iniciamos na Universal para depois irmos no Islands of Adventure. Assim que chegamos no Beco Diagonal fomos para o simulador Harry Potter and the Escape from Gringotts. O lugar já estava um pouco cheio e tivemos que deixar a mochila no locker (gratuito) que também estava bem cheio.

A ambientação dessa área é impressionante e as atrações são muito bem feitas e divertidas mesmo para quem não curte muito Harry Potter. Nós não somos fãs do Harry Potter, não assistimos os filmes, mas com certeza uma visita nessa área do parque vale a pena. O simulador Escape from Gringotts é em um carrinho (ride) e os detalhes são muito bacanas.

Ficamos um tempo ali no Beco Diagonal para conhecer as lojinhas e passear por essa área. Na Universal essa é a única atração do Harry Potter, mas você pode ficar horas ali olhando cada detalhe e visitando as lojinhas.

Aproveitamos que estávamos ainda na Universal e fomos novamente no simulador do Transformers. Se você não viu ainda o dia #09 nós colocamos lá todos os detalhes de um dia inteiro no parque da Universal.

Trem do Harry Potter

Trem do Harry Potter

Pegamos o trenzinho do Harry Potter (HogwartsTM Express* – King’s Cross Station) para irmos até o parque Islands of Adventure. Para fazer esse passeio é necessário ter um ingresso park to park, que permite você visitar os 2 parques no mesmo dia. Antes de entrar na estação do trem (King’s Cross Station) eles validam o seu ticket, então fique atento e compre esse tipo de ingresso!

A experiência do passeio e o vídeo que passa na janela do trem são legais, mas é bem rápido. A iluminação dentro da cabine atrapalha um pouco a visão do vídeo na janela por causa do reflexo, mas os sons e projeções da porta no corredor do trem é muito bem feito.

Chegando em Hogsmeade fomos direto para o simulador Harry Potter and the Forbidden Journey. Esse simulador é muito mais imersivo e bem feito que o simulador Escape from Gringotts na Universal. É como se você estivesse em uma vassoura voando pelo mundo de Harry Potter. Essa atração com certeza é obrigatória e também é obrigatório você colocar os seus pertences no locker. Esse estava entupido de gente querendo pegar e querendo deixar as suas mochilas. O espaço é minúsculo e apertado.

cerveja amanteigada do harry potter

cerveja amanteigada do harry potter

Fomos almoçar cedo ali mesmo em Hogsmeade no restaurante Três Vassouras (Three Bromsticks). A tematização do restaurante é bem feita e a comida estava uma delícia. Pedimos um combo de costela com frango e milho bem docinho e para beber uma cidra (não alcoólica) de maçã e a famosa cerveja amanteigada (butterbeer – também não tem álcool!). A Carol não tinha gostado da primeira vez que ela experimentou, mas nesse dia ela queria tomar tudo. Parece que é uma bebida enjoativa, mas não é. É como se fosse um suco doce de baunilha gaseificado com um gostinho de manteiga na espuma. Essa é a melhor descrição que conseguimos fazer… você tem que experimentar!

Infelizmente a montanha russa Dragon Challenge já tinha fechado permanentemente no dia 05/09/17 e por poucos dias não conseguimos ir nela. Essa área do Harry Potter por enquanto só ficou com 2 atrações (simulador Forbidden Journey e uma montanha russa bem leve, a Flight of the Hippogri).

Doce Cinnabon Parque Orlando

gordice! canela clássica (cinnabon)

Esse foi um dia bem rápido e focado nas atrações do Harry Potter. Para finalizar o dia comemos uma gordice, um cinnabon classic, bem na saída do parque.

Como saímos bem cedo (14:30h), voltamos para o hotel e fomos passear em Disney Springs no final da tarde. Jantamos no Rainforest Cafe e pedimos um prato para dividir (Taste of the Islands) e um suco (Ricky Up). A comida estava boa, mas o prato não é grande o suficiente para dividir e também não é barato. O restaurante é muito legal e compensa ir só para ficar vendo os animais, os sons e iluminação que mudam constantemente. Não fizemos reserva, mas como chegamos cedo não foi difícil conseguir uma mesa para 2 pessoas. E diferente do primeiro dia que fomos em Disney Springs, dessa vez (sábado) estava extremamente lotado e quase não dava para andar direito no final da noite.

Disney Springs no final do dia

entardecer em disney springs

De sobremesa pegamos um chocolate grátis na Ghirardelli. Fica aí a dica! Só de entrar na loja você vai ganhar um chocolatinho, mas se quiser comprar chocolate da marca, recomendamos você comprar em outros mercados (Walmart por exemplo) pela metade do preço.

Post anterior Próximo post

Você também irá gostar