City Tour Lado B Buenos Aires - Blog Aires Buenos
Buenos Aires, Viagens

City Tour Lado B por Buenos Aires – Blog Aires Buenos – Honeymoon BA #day5

Outro city tour com Túlio do Aires Buenos pela manhã de sábado. Como de costume, chegamos cedo! Ponto de Encontro: Avenida Belgrano 600, na esquina com a Calle Peru. Antes das 9:45 já estávamos lá esperando! Logo em seguida chegou o fotógrafo Henderson Moret que tirou várias fotos bacanas durante o tour. Pessoal sempre muito simpático e prontos para tirar todas as nossas dúvidas.

Esse é um passeio chamado de lado B de Buenos Aires, pois não passa por lugares tão comuns da cidade. Caso você queira conhecer mais sobre esse tour acesse o blog do Aires Buenos e também não deixe de ler o nosso post do tour noturno na capital portenha.

Ponto inicial do tour: Edifício Otto Wulf. O prédio foi inaugurado em 1914 para ser a sede da Embaixada Austro-Húngara. Após a primeira guerra, com o fim desse país, o prédio começou a se deteriorar. Buenos Aires já foi uma das 5 cidades mais ricas do mundo e sobrava dinheiro para essas construções imponentes.

Passamos rapidamente pelo Parque Lezama, onde Buenos Aires foi fundada e está na divisa dos bairros de San Telmo e Boca. Antigamente aqui era um grande mercado de escravos.

Depois nos deparamos com um edifício muito bonito: o Los Ingleses. Nele moravam os britânicos que trabalhavam na ferrovia da Estação de trem Constitución. Está muito bem conservado e atualmente tem vários bons restaurantes no térreo. Seguimos rumo a Estación Constitución que é hoje a maior estação de trem de Buenos Aires e recebe diariamente mais de 2 milhões de pessoas.

Paramos na Calle Lanin e andamos um pouco pelas ruas do bairro de Barracas que começou a ser pintada pelo artista Marino Santa María no fim dos anos 90. É muito bacana o cuidado que eles tiveram nas pinturas e a manutenção da arte pelas ruas do bairro. A ideia que temos é que o artista começou a pintar sua própria casa, os vizinhos gostaram tanto que pediram: “Pinta a nossa também?” e com isso as rua ficou toda colorida.

Andamos de van pela Avenida 9 de Julio, a avenida mais importante da cidade. Depois pelo Ministério do bem estar social que é um dos poucos prédios que ficam no meio da Avenida 9 de Julio, e é conhecido por ter a figura da Evita nos dois lados. E passamos em frente ao Obelisco e Teatro Colón.

Chegamos ao Palácio de las Aguas Corrientes e olhando por fora você não tem ideia do que tem lá dentro. Parece um castelo, mas na verdade é apenas uma estação de tratamento de água. Lembra do que eu falei de “dinheiro sobrando”?

Próxima parada: Parque de la Memoria. Estava muito frio e com bastante vento, mas valeu a pena andar pelo parque. Ele está em frente ao Rio de la Plata e foi inaugurado no início dos anos 2000, com o objetivo de homenagear as vítimas da ditadura argentina.

Paramos no maior estádio da Argentina, o River Plate, que é conhecido como o time dos ricos de Buenos Aires. Futebol não é algo que curto e acompanho muito, então não foi a parte mais legal do tour como para outras pessoas.

Comemos só algumas barrinhas de cereal durante todo o tour e estávamos morrendo de fome. Finalizamos o tour com sorvete artesanal na Occo em Palermo. Deu para dar uma enganada no estômago, mas com certeza foi o melhor helado que tomamos até hoje! Pedimos um Nevado + Cheese Limón e o Super Sambayon + Occo de Dulce de Leche.

tulio do aires buenos.

tulio do aires buenos.

Se você quer fazer um tour diferenciado por Buenos Aires e sair fora do tradicional, com certeza esse vale a pena. Vlw Túlio, Henderson e o motorista gente boa da van!

Esse dia não acabou ainda! Leia mais sobre o que fizemos no final do #day5 em Buenos Aires.

Post anterior Próximo post

Você também irá gostar