Chef Mickey's • Refeição com o Mickey e sua Turma na Disney
Orlando

Chef Mickey’s • Refeição com o Mickey na Disney

Vou começar esse post quebrando preconceitos e ao mesmo tempo respondendo a dúvida que muita gente tem mas tem medo de perguntar! (rsrs). Um grupo somente com adultos pode ir normalmente em refeições com personagens? Sim! Não tem nenhum problema e ninguém vai ficar te olhando com uma cara estranha do tipo “cadê as crianças dessa família?”.

Eu e Carol fomos em 2 refeições com personagens na última temporada que passamos em Orlando e curtimos muito a experiência e comida. Nós temos um perfil fantasia com radicalismo nível médio e tivemos muitas experiências diferentes em nossa última viagem para nos atualizarmos e trazermos muito conteúdo novo para os viajantes do DIA23.



Refeições com o Mickey na Disney

Dentro do complexo da Disney existem muitas refeições com diferentes personagens da Disney. Existem refeições dentro dos restaurantes nos parques, nos hotéis da Disney e também em hotéis parceiros da Disney. O assunto principal do post é o Chef Mickey’s, mas é legal você conhecer as outras opções para saber se existe alguma experiência com o seu personagem favorito e se o cardápio te agrada.

chef mickeys quadro

O Mickey mesmo pode ser encontrado em vários outros restaurantes e você pode ver uma listinha resumida desses restaurantes logo abaixo.

Você pode encontrar o Mickey dentro dos restaurantes nos parques da Disney:

  • No Hollywood & Vine no Hollywood Studios aparece alguns personagens do Disney Junior (Doutora Brinquedos, Princesa Sofia, Jake) no café da manhã. E no almoço e jantar o Mickey, Minnie, Donald, Margarida e Pateta.
  • Na Tusker House no Animal Kingdom você irá comer com o Mickey, Pateta, Pato Donald e Margarida com suas roupinhas de safari.

E existem ainda algumas refeições nos hotéis da Disney e em hotéis parceiros da Disney:

  • No restaurante Ohana você pode comer com Lilo, Stitch, Mickey e Pluto um café da manhã no luxuoso hotel Polynesian Village Resort;
  • E no restaurante Ravello dentro do hotel Four Seasons você pode tomar café da manhã com o Pateta, Mickey e Minnie;
  • E na mais nova experiência com personagens no restaurante Topolino’s Terrace no hotel Disney’s Riviera Resort você pode tomar café da manhã com o Mickey Mouse, Minnie, Pato Donald e Margarida (Daisy Duck).


Onde fica o Chef Mickey’s?

O restaurante Chef Mickey’s fica dentro do hotel Disney’s Contemporary Resort e é conhecido como o hotel que o Monorail (trem que te transporta até o Magic Kingdom) passa por dentro. Se você for para o Magic Kingdom de Monorail e prestar atenção, você pode ver de dentro do Monorail o Chef Mickey’s.

chef mickeys contemporary monorail

Quem é hóspede do Contemporary Resort pode tomar café da manhã pertinho do Chef Mickey’s, mas para ter a experiência com os personagens tem que fazer uma reserva para o restaurante. Esse é um hotel 4 estrelas com diárias a partir de $498 dólares e você poderá ir a pé até o Magic Kingdom se desejar.

Nesse hotel também tem o famoso restaurante California Grill para quem quer ter uma experiência mais romântica ou em família para ver os shows de fogos do Magic Kingdom enquanto janta.

Fique atenta na hora de colocar o endereço do Chef Mickey’s no seu GPS. Dependendo do lugar que você colocar, você pode ser direcionado para a entrada de funcionários da Disney.

Anote o endereço certo: 4600 North World Drive – Lake Buena Vista, FL 32830, Estados Unidos
Telefone: +1 407-824-1000

Para entrar no hotel você tem que falar que tem uma reserva no Chef Mickey’s e a maneira mais prática é apresentar a sua MagicBand. Assim que a MagicBand é escaneada a sua entrada é liberada para estacionar.

O hotel é muito bonito, a altura e arquitetura impressiona e você pode reservar um tempo depois da refeição para andar por ele, ver as lojinhas e tirar muitas fotos. Não tem nenhum problema você andar pelo saguão do hotel e isso é permitido para todos os hotéis do complexo da Disney.

chef mickeys lojinha contemporary

uma das lojinhas que você encontra no contemporary resorts

Assim que você chegar no andar do Chef Mickey’s (quarto andar) dá uma olhada no grande paredão de 27 metros de altura feita pela artista Mary Blair da Disney.

Entre na fila para pegar o seu pager que irá te avisar quando a sua mesa estiver pronta. Enquanto isso você pode tirar foto em uma painel com a placa do Chef Mickey’s. Essa é a única foto do Photopass que está inclusa no pacote do Memory Maker (não achamos legal isso).

chef mickeys memory maker

única foto do photopass que você consegue no chef mickeys

A logística para tirar fotos com fotógrafos do Photopass dentro de um ambiente que todo mundo está comendo e andando seria bem caótica, mas a Disney poderia deixar pelo menos um personagem na entrada do restaurante para receber os visitantes, assim como é feito no Akershus que um princesa te recebe para tirar fotos e você entrar no clima da experiência.

A decoração do Chef Mickey’s é bonitinha, mas sinceramente não impressiona. O mais bonito mesmo é que o restaurante é todo aberto e está dentro da linda arquitetura do Contemporary Resort. As imagens e vídeo aqui do post explicam melhor, ok? 🙂



Quais personagens vou encontrar no Chef Mickey’s?

Essa é a única experiência que você irá encontrar o Mickey, Minnie, Pluto, Pato Donald e Pateta no mesmo lugar. Todos estão com suas roupas de chefs de cozinha (cozinheiros).

chef-mickeys personagem minnie

O restaurante Chef Mickey’s é dividido em 5 grandes áreas: recepção para aguardar sua mesa, um longo buffet e 3 áreas com as mesas para você fazer sua refeição.

Os personagens possuem um cronograma para visitar essas 3 áreas com os visitantes no intervalo de 1 hora. Então, se você ver um personagem indo para a área onde você está sentado é um indicativo que todos os 5 personagens vão começar a passar pelas mesas da sua área.

Não precisa ficar ansiosa de que vai perder uma foto e interação com os personagens, ok? Se você estiver se servindo não precisa sair correndo, mas fique de olho na movimentação dos personagens e quais mesas eles vão antes de ir para a sua.

chef mickeys pateta

Estávamos com uma câmera fotográfica e um celular e um senhor ao lado da nossa mesa foi super gente boa para tirar as fotos com nós 2 juntos já que para tirar selfie com uma câmera profissional não é nada simples rsrs!

Se você quiser tirar fotos com uma câmera a dica é deixar tudo prontinho assim que você sentar em sua mesa e deixar ela ligada durante todo o tempo para não perder nenhum momento importante. Assim que o primeiro personagem vai até a sua mesa todos os outros irão logo em seguida.

chef mickeys pluto

Em um momento dessa experiência toca uma música e os personagens dançam rodando os seus guardanapos e todo mundo faz o mesmo. É bem divertido e as crianças amam! Se tiver algum aniversariante no seu grupo avise assim que você chegar no restaurante, pois eles cantam parabéns quando estiver acontecendo essa dancinha com os guardanapos. Ligando para a Disney você também pode encomendar um bolo para esse momento.

chef mickeys pato donald

Depois de 1 hora de experiência com muita comilança, fotos e interação os personagens, um funcionário da Disney irá passar de mesa em mesa para verificar se a família conseguiu tirar fotos com todos os personagens. E, se ficou algum de fora, é só falar com ele para que o personagem vá até a sua mesa.

Infelizmente não tem como tirar fotos com todos os personagens juntos. Como são muitas mesas e famílias novamente temos um problema de logística para que isso acontecesse. Eu pedi e essa foi a explicação que deram: “se você tirar essa foto, todo mundo vai querer e não conseguimos fazer isso”.

chef mickeys mickey personagem



Quais as opções de refeição com o Mickey?

No Chef Mickey’s você pode tomar café da manhã, fazer um brunch e jantar com a turma do Mickey.

Nesse dia nós decidimos tomar um brunch para conhecer o cardápio que mistura o café da manhã com almoço. Além, é claro, de acordar mais tarde, descansar e ter uma refeição para substituir o café da manhã e almoço.

chef mickeys balcao reserva

Em cada experiência com personagens tem um tipo refeição. No Chef Mickey’s é um buffet com o nome Fun Time Buffet que você tem que se levantar para se servir à vontade. Em outros restaurantes, como o Akershus por exemplo, além do buffet o garçom deixa um prato com algumas comidas para compartilhar na mesa, opção conhecida como Family Style. E também existe a opção A La Carte. Esta é a opção mais cara e geralmente está incluído na refeição a entrada, prato principal e sobremesa.

Assim que você é direcionado para a sua mesa, você pode pedir diretamente para o garçom café americano (um xícara grande com café bem fraco), chá gelado, refrigerantes e suco.

Fique à vontade para pedir mais de uma opção se desejar ou, ao longo da refeição, pedir mais. As bebidas estão inclusas na refeição, mas algumas bebidas/drinks diferentes serão cobradas à parte (existem várias opções principalmente no jantar).

Se você não gosta da bebida muita gelada ou com muito gelo não esqueça de falar que quer sem gelo. Sinceramente não entendemos a quantidade exagerada de gelo que é colocada nos copos e sempre que lembramos pedimos para não colocarem gelo.

A mesa que nos colocaram não estava muito legal. Era bem escondida e tinha um cheirinho não muito agradável (meio sujo). Eu e Carol estávamos bem cansados nesse dia e não pedimos para trocar de mesa. Se fosse em outro dia com certeza eu teria pedido uma mesa com uma visão melhor e teria reclamado do cheiro.

Isso não nos impediu de curtir muito essa experiência com os personagens e comermos muito.



Quando e como fazer reserva no Chef Mickey’s

As refeições com personagens são sempre bem concorridas e é sempre recomendável fazer a reserva com 180 dias de antecedência.

Sabemos que 6 meses de antecedência é muito tempo, mas você não precisa se preocupar caso queira alterar o seu cronograma de viagem depois que fizer a reserva no Chef Mickey’s. Fazer uma reserva não tem custo nenhum e você pode alterá-la até 24 horas antes do horário da sua reserva. Se não comparecer no restaurante e não cancelar sua reserva, você irá pagar $10 dólares de multa por pessoa da reserva no cartão de crédito que foi inserido em sua conta do My Disney Experience.

Para fazer a reserva acesse o site da Disney em inglês no link abaixo ou baixe o aplicativo da Disney para Android ou iOS (Iphone).

Site: https://disneyworld.disney.go.com/dining/contemporary-resort/chef-mickeys/

Hóspedes da Disney podem fazer a reserva com 190 dias de antecedência. Aproveite também este benefício!

Uma dica bacana para quem não está conseguindo um horário no Chef Mickey’s é usar o site Mouse Dining. Nesse site você tem uma rápida visão das opções de café da manhã, brunch e jantar ainda disponíveis durante um mês inteiro. Se no dia que você quer ir no Chef Mickey’s não tem nenhum horário disponível você pode configurar um alerta gratuitamente e quando aparecer uma mesa disponível o site Mouse Dining irá te enviar um e-mail.



Cardápio do Chef Mickey’s

Como já explicamos, no Buffet Chef Mickey’s Fun Time você pode se servir quantas vezes quiser.

Assim que você se acomodar em sua mesa e pedir as bebidas, primeiro dê uma boa olhada em todas as opções do buffet antes de começar a se servir. Isso irá evitar que você encha muito o prato e não prove algo que você viu só no final da experiência e também diminui a quantidade de vezes que você irá se levantar para dar uma olhada no buffet rsrs!

Tem uma estação central bem grande com muitas opções de pães, geléias, frutas, ovos mexidos, bacon, salmão defumado, presunto defumado, etc.

chef mickeys brunch doces

chef mickeys brunch doces

No café da manhã e brunch tem o famoso waffles com a carinha do Mickey e panquecas para você encher de xarope (syrup), calda de morango, chocolate, caramelo, confeitos e muito mais que o seu nível de açúcar no sangue conseguir! 🙂

No brunch tem até camarão, legumes, sopa, salmão assado e macarrão com queijo do Mickey.

Tem uma estação para você pegar sorvete na casquinha. Isso se você conseguir deixar um espacinho! Essa estação fica um pouco escondida atrás das sobremesas (cookies, cupcakes, mousse de chocolate, donuts e mais).

O vídeo no início do post mostra mais detalhes de cada comidinha nesse brunch maravilhoso com o Mickey e sua turma e clicando aqui você pode ver o cardápio em português do café da manhã, brunch e jantar.



Dicas para aproveitar a refeição com o Mickey


DICA 1

É muito importante montar um cronograma da viagem com 6 meses de antecedência com o que você quer fazer em cada dia. Assim, você irá conseguir aproveitar melhor cada dia da viagem, terá uma noção muito melhor da quantidade de dias que você precisa para aproveitar tudo o que quer fazer e decidirá o melhor dia para aproveitar com calma uma refeição com os personagens.

6 meses antes você já consegue olhar o calendário da Disney para ajustar os melhores dias para ir nos parques e intervalos de dias de descanso.


DICA 2

Ir no Chef Mickey’s pela manhã e logo em seguida ir no Magic Kingdom não é uma boa ideia. Faça isso apenas se você tiver 2 dias para ir no Magic Kingdom ou se você já foi para Orlando algumas vezes.

O ideal para aproveitar bem uma experiência como essa é separar o dia para descansar, fazer um passeio ou ir para as comprinhas. Assim, você poderá curtir a refeição sem pressa de ter que ir ainda para um dia de parque.

Passar um dia inteiro no Magic Kingdom e jantar no Chef Mickey’s pode ser muito cansativo, principalmente em um grupo com crianças menores. Planeje bem a sua refeição com personagem, pois não é nada barata essa experiência e todo mundo quer aproveitar ao máximo cada minutinho.


DICA 3

Saia cedo do seu hotel ou casa alugada para chegar com antecedência no Contemporary Resort. Recomendamos se programar para sair no mínimo com 40 minutos de antecedência.

Dependendo de onde você está hospedado o trajeto até o hotel pode demorar um pouco, a entrada pode ficar um pouco congestionada, você terá que procurar uma vaga para estacionar, andar do estacionamento até o hotel para depois pegar o elevador até o quarto andar e ainda tem uma fila até o balcão para confirmação da sua reserva para somente depois pegar o pager até te chamarem quando sua mesa estiver pronta.


DICA 4

Pratique o seu inglês antes da viagem! Parece bobeira, mas não é!

Os personagens irão dar mais atenção ou irão interagir mais se você “provocar” isso da melhor forma possível. Você quer tirar uma foto diferente ou falar algo para o Mickey? Treine isso antes da viagem para você ter um tempo maior com os seus personagens favoritos. Isso serve também para os personagens que não falam (todos os personagens do Chef Mickey’s não falam).

Se a família ficar quietinha e não fizer ou falar nada a experiência será apenas uma foto bem rápida com o personagem e um farto buffet.

Eu pedi para o Mickey para fazer um vídeo rapidinho com ele, não teve problema algum e todos os personagens sempre foram muito bem receptivos. Só não exagere nos pedidos, ok? hehe!


DICA 5

A duração de toda experiência com os personagens passando pela mesa dura exatamente 1 hora e a Disney é mestre em conseguir fazer toda essa programação desde o momento que você senta na mesa.

Não se sinta pressionado com a conta chegando em sua mesa mesmo sem você pedir. É muito normal eles te entregarem a conta alguns minutos depois de todos os personagens passarem por sua mesa. O Garçom provavelmente vai te falar “no pressure” (“sem pressão! não se sinta pressionado”) e não tem nenhum problema você continuar ali na mesa para aproveitar mais um pouco o buffet.

Mesmo depois de recebermos a conta ainda fomos novamente no buffet, pagamos a conta, fomos no banheiro e ainda ficamos ali para gravar mais conteúdo.


DICA 6

Pesquise o cardápio e valores para não se decepcionar ou se assustar quando a conta chegar. No site da Disney você consegue ver todos os valores e cardápios, mas aqui nesse post as informações estão mais completas 😉



Quanto custa comer no Chef Mickey’s

A refeição com personagem deve ser encarada com uma experiência e não apenas uma refeição comum em um restaurante. E é por isso que não é barato (pelo menos para a nossa realidade e com esse valor do dólar) o investimento em uma refeição no Chef Mickey’s.

chef mickeys menu brunch

O estacionamento do hotel Contemporary Resort não é cobrado, mas fique atento para estacionar na área certa para quem tem uma reserva nos restaurantes do hotel.

Os valores para o café da manhã e brunch são os mesmos e o jantar um pouco mais caro. Nos valores abaixo você ainda precisa adicionar as taxas de 6,5% e as gorjetas (18 a 20%). Crianças até 3 anos não pagam e os valores abaixo são para crianças de 3 a 9 anos.

Café da manhã

Adultos: $49 / Crianças: $29
Horário de funcionamento: 7h – 11h:15

Brunch

Adultos: $49 / Crianças: $29
Horário de funcionamento: 11h:30 – 14h:30

Jantar

Adultos: $59 / Crianças: $35
Horário de funcionamento: 16h – 21h:30

Para vocês terem uma noção mais detalhada dos custos veja quanto ficou a nossa conta em um Brunch:

  • Valor total final para 2 adultos ficou em $122,01
    • $98 para 2 adultos;
    • $6,37 de taxas (6,5% de $98);
    • $17,64 de gorjeta (18% de $98).
chef mickeys conta brunch

conta final para 2 pessoas



Posso usar o Dining Plan no Chef Mickey’s?

Sim! O pacote de refeições da Disney pode ser usado nas refeições com os personagens.

Essa refeição com o Mickey é 1 crédito do Dining Plan. Vale lembrar que esse pacote de refeições é pago à parte e é exclusivo para quem se hospeda em algum hotel da Disney.

Conheça um pouco mais sobre o Dining Plan no site oficial da Disney.

Post anterior Próximo post

Você também irá gostar