Categorias
Maragogi Viagens

Mergulho nas Galés de Maragogi #dia5

Às 6h já estávamos de pé! O café da manhã hoje foi com muita sustância e no final aquele arroz doce com canela delicioso. Nos preparamos para aproveitar ao máximo o passeio de catamarã para as Galés de Maragogi. Nesse post você irá assistir um vídeo muito bacana do nosso mergulho.

Saímos  às 7:30h de catamarã e antes das 8h estávamos nas piscinas naturais, as Galés de Maragogi. No Salinas você pode levar as toalhas do resort e eles fornecem óculos de mergulho e snorkel.

Depois de alguns anos de muito turismo na região, agora existem algumas regras para melhor conservação do meio ambiente da região. Não pode ir de chileno/tênis ou pé de pato nas piscinas, avisam para não pegar nenhuma concha e também não comprar as conchas que são vendidas na praia para não incentivar essa prática. E o mais importante: limitam a uma quantidade de pessoas que podem visitar as galés por dia. Lembrando também que é proibido levar e dar ração aos peixes das Galés. Mas alguns fotógrafos ainda insistem com essa prática pois, com a ração, os peixes ficam mais perto e teoricamente as fotos poderiam sair mais bacanas.

catamarã salinas 2
catamarã salinas 2

A equipe do Salinas é bastante organizada e possuem 2 catamarãs próprios. Na equipe tem um pessoal para auxiliar na navegação até o local, alguns instrutores para mergulho e fotógrafos da Paparazzi para tirar suas fotos se você contratar um pacote no hotel. Um biólogo marinho muito atencioso explica em detalhes sobre o passeio ainda na areia da praia e durante a ida até as piscinas.

A experiência é muito legal! Água transparente e quente com vários corais e peixes para você ver. Poderíamos ficar horas lá curtindo as Galés e o tempo passou muito rápido. Gravamos um pequeno vídeo e você pode conferir logo abaixo:

Uma dica importante é que se você quiser tirar fotos com a equipe da Paparazzi fique muito atento, pois tem fotógrafo malandro que fala que é do Salinas, mas não é! Todos os uniformes dos fotógrafos são amarelos e se for do Paparazzi está escrito nas mangas. Nós somos bem atentos com isso e mesmo assim um carinha nos enganou. Ficamos uns 15 minutos tirando fotos e depois ele apareceu com aquela cara de pau no hotel para vender o CD. A qualidade das fotos ficaram bem ruins, explicamos que não gostamos da enganação dele e não compramos o CD.

O bacana com a Paparazzi é que você pode ver as fotos antes de comprar e existem alguns pacotes. Como nós geralmente tiramos muitas fotos e fazemos muitos filmes optamos por não contratar nenhum pacote.

Não fizemos o mergulho com cilindro. O mergulho não é profundo e não posso falar se realmente compensa pagar R$100 por pessoa.

Voltamos do passeio e ficamos na praia. Manhã com sandubas, picolés e muita água de coco antes do almoço. Fechamos um passeio de buggy, marcamos os jantares no restaurante Nordestino e Italiano e massagem para o próximo dia.

O jantar hoje era com tema de Portugal. Comemos arroz com bacalhau e bolinho de bacalhau! hummmm…

Esse resort é perfeito para crianças e todos os dias de noite tem uma programação diferente no Clubinho do Siri. Hoje teve um teatro do Frozen e as crianças ficavam vidradas na peça.

Jogamos mais algumas partidas de ping pong antes de dormir. Até o #dia6!

Principais investimos do dia:

  • Catamarã do Salinas até as Galés de Maragogi – R$ 85 por pessoa
  • Muita sabedoria para não dar uns cascudos no fotógrafo malandro

Por rudi

De rude ele não tem nada. Rudi é apenas um apelido carinhoso para Rodolfo. Escritor amador e produtor de vídeos nas horas vagas, ex-gamer-viciado e geek sem óculos. Já foi um workaholic, continua apaixonado por sua profissão, mas ao conhecer Aquele que É, Jesus, descobriu o sentido da sua vida e encontrou sua RockStar, para sonhar junto com ela e viajar pelo mundo afora.