Parques em Orlando - Parques da Disney e Parques da Universal Orlando
Parques em Orlando
Orlando

Parques em Orlando

Quando estamos começando a planejar nossa viagem para Orlando as dúvidas de quase todo mundo são: Quanto custa viajar para Disney, Quantos dias eu preciso ficar em Orlando para aproveitar os parques e quais parques em Orlando nós devemos visitar. E a última pergunta “Quais parques em Orlando devemos visitar?” está diretamente ligada com as duas primeiras, pois irá influenciar quanto tempo você precisa ficar na cidade e quantos dias são necessários para aproveitar tudo o que você planejou.

Nesse post nós vamos te apresentar uma visão geral dos parques em Orlando e assim você irá conhecer algumas opções dessa cidade mágica. Não temos como cobrir em apenas um post todos os detalhes de cada parque, mas em breve vamos ter mais conteúdo sobre cada parque, sugestões de roteiros completos, restaurantes dentro dos parques e outras opções de entretenimento e passeios além dos parques.

Parques em Orlando

Se você quiser ficar só se divertindo nos parques de Orlando ainda vai faltar alguns dias em sua viagem. Orlando tem um total de 15 parques! Tudo bem que um deles é mais um museu que um parque em si. Ao todo são 10 parques temáticos e 5 parques aquáticos. Você deve estar se perguntando agora quais parques visitar em Orlando, certo? Veja logo abaixo um pequeno resumo de cada parque para você começar o planejamento e roteiro da sua viagem.


Parques da Disney

A Disney possui 4 parques temáticos e 2 parques aquáticos em Orlando. Visitar todos os parques é um desafio quando se tem poucos dias em sua viagem, ainda mais com as novas áreas de cada parque. Cada vez mais os parques ficam maiores e com mais atrações para ganhar novos visitantes, ficar à frente da concorrência e ter capacidade para atender o público que cresce todos os anos.

Magic Kingdom

Parque Magic Kingdom

O primeiro parque temático da Disney World ainda é um dos melhores. O Magic Kingdom recebe mais de 20 milhões de visitantes por ano com seis diferentes áreas de pura diversão e aventura. O icônico Castelo da Cinderela é a peça central do parque, iluminado todas as noites pelos shows de fogos Happily Ever After e Once Upon a Time. Entre as seis diferentes áreas estão Adventureland, Fantasyland, Frontierland, Tomorrowland, Main Street e Liberty Square.

Muitas pessoas ficam na cabeça que o Magic Kingdom é muito infantil e só as crianças que irão aproveitar. Sério! Já vimos famílias indo para Orlando pela primeira vez e não indo para o Magic Kingdom porque ficaram com esse pensamento. As montanhas-russas do parque são leves e não tem nenhuma atração radical, mas mesmo os adultos irão gostar muito e é um parque obrigatório para as famílias.

Nós fizemos um roteiro do Magic Kingdom para adultos super completo e você pode acessar aqui: http://bit.ly/roteiro-completo-magic-kingdom

📍 Endereço: 1180 Seven Seas Dr, Lake Buena Vista, FL 32830, EUA

🗺 Mapa do Magic Kingdom

Não saia sem curtir e aproveitar:

  • A parada Festival of Fantasy Parade;
  • Os shows de fogos de encerramento do parque;
  • Foto no Castelo da Cinderela;
  • A gordice Funnel Cake na Sleepy Hollow;
  • As atrações montanha-russa dos sete anões (Seven Dwarfs Mine Train)Space Mountain, Buzz Lightyear’s Space Ranger Spin, Big Thunder Mountain Railrod e a Splash Mountain.

Animal Kingdom

Parque Animal Kingdom

Esse é um dos parques que eu e o Rudi mais gostamos. O parque Animal Kingdom é um dos maiores parques de animais do mundo com elefantes africanos, gorilas e leões. Há também uma grande variedade de atrações interativas, incluindo encontros com animais, safáris e trilhas divertidas na selva.

O ícone do parque é a Árvore da Vida (Tree of Life) e você pode ficar horas nessa árvore para ver cada detalhe dos animais entalhados nela. O parque é dividido nas áreas: Oasis, Dinoland U.S.A., Asia, Africa, Pandora (The World of Avatar) e a área central Discovery Island.

📍 Endereço: 2901 Osceola Pkwy, Orlando, FL 32830, USA

🗺 Mapa do Animal Kingdom

Não saia sem curtir e aproveitar:

  • Na área de Pandora você não pode deixar de ir no simulador Flight of Passage. É o melhor simulador de Orlando. Aproveite para curtir a nova área e tirar várias fotos;
  • Tirar uma foto na Árvore da Vida;
  • Na’vi River Journey. Outra atração imperdível de atração. Não é radical, mas o passeio é lindo;
  • Montanha Russa Expedition Everest;
  • O safári Kilimanjaro Safari na área da África;
  • Os dois musicais mais bem feitos e que mais gostamos são obrigatórios: Finding Nemo the Musical Festival of the Lion King;
  • Ver o espetáculo de projeções na água do Rivers of Light para encerrar o dia no Animal Kingdom.

EPCOT

Parque EPCOT

A enorme bola do Epcot é uma das imagens mais instantaneamente reconhecíveis da Disney e um dos lugares onde as pessoas mais tiram foto no mundo. O EPCOT é dividido em 2 grandes áreas: o Future World e o World Showcase. No Future World as atrações são imperdíveis e a nossa dica é aproveitar essa área ainda pela manhã e deixar a tarde para passear pelos países no World Showcase. 

Se você gosta de conhecer diferentes culturas e provar comidinhas típicas de outros países, esse parque temático deve ser obrigatório em sua viagem. No World Showcase você pode conhecer os países: México, Noruega, China, Alemanha, Itália, Estados Unidos, Japão, Marrocos, França, Reino Unido e Canadá. E se você for para Orlando no final de Agosto até início de Novembro pode aproveitar ainda o festival Food and Wine e experimentar comidas e bebidas de outros países.

📍 Endereço: 200 Epcot Center Dr, Orlando, FL 32821, EUA

🗺 Mapa do EPCOT

Não saia sem curtir e aproveitar:

  • As fotos clássicas em frete a bola do Epcot. Ela fica linda de noite também! O nome correto dessa “bola” é Spaceship Earth que também é uma atração obrigatória;
  • Soarin’ Around the World. Um simulador que te leva para alguns lugares do mundo. Dá até um friozinho na barriga, mas é delicioso;
  • Test Track. Monte o seu carro e dispute uma corrida de alta velocidade com os seus amigos;
  • Frozen Ever After no pavilhão da Noruega no World Showcase. Até os adultos irão curtir, mas prepare para pegar muita fila ou marque um FastPass;
  • Passeio descontraído pelos países para provar comidinhas de vários lugares. Vale a pena fazer uma reserva em algum restaurante do EPCOT para terminar o dia (se você tiver ainda algum espacinho no estômago ;))
  • Show de fogos Illuminations. Não vá embora do Epcot sem ver esse show de encerramento do parque. Além de ser lindo ele não acontecerá mais no segundo semestre de 2019.

Hollywood Studios

Parque Hollywood Studios

Esse parque também fica em nossa lista de queridinhos do dia23. Eu e o Rudi amamos ir nele e estamos ansiosos pela inauguração de uma área completa do Star Wars no Hollywood Studios. Fui nele pela primeira vez em 2002 e o nome do parque ainda era MGM Studios com o famoso chapéu mágico do Mickey e até hoje ele está no meu coração!

A área nova Toy Story Land ficou linda e esse parque está ficando cada vez melhor e maior. Antigamente era até possível dividir outro parque com o Hollywood Studios, mas agora se você quiser curtir realmente é melhor separar um dia inteiro, principalmente pela lotação das atrações na Toy Story Land.

As áreas do parque são: Grand Avenue, Commissary Lane, Animation Courtyard, Hollywood Boulevard, Sunset Boulevard e a nova área Toy Story Land.

📍 Endereço: 351 S Studio Dr, Lake Buena Vista, FL 32830, EUA

🗺 Mapa do Hollywood Studios

Não saia sem curtir e aproveitar:

  • Montanha-russa Rock ‘n’ Roller Coaster Starring Aerosmith. Da última vez que fomos no Hollywood Studios curtimos essa montanha-russa 3 vezes de tão boa que é! Mesmo para quem tem muito medo de montanha-russa vale a pena o teste;
  • The Twilight Zone Tower of Terror. O Rudi gosta, mas eu fico agoniada nesse elevador que você nunca sabe a hora que vai cair!;
  • Toy Story Mania. A atração continua divertida e obrigatória e agora está oficialmente dentro da área Toy Story Land;
  • Slinky Dog Dash. Montanha-russa na nova área de Toy Story;
  • Para os fãs de Star Wars acompanhe no Times Guide os horários da March of the First Order e do show Star Wars: A Galaxy Far, Far Away na Hollywood Boulevard;
  • Fantasmic! Imperdível para quem vai a primeira vez no Hollywood Studios.

Blizzard Beach

Parque Blizzard Beach

O parque Blizzard Beach foi inaugurado em 1º de abril de 1995 e tem uma temática de estação de esqui. Isso mesmo! Um parque aquático com um tema bem incomum, mas bem divertido com os seus tobogãs. Se os adultos se divertem, as crianças vão amar esse parque, principalmente nos dias de muito calor em Orlando.

O Disney’s Blizzard Beach está aberto diariamente durante a maior parte do ano (exceto durante as reformas) e a água do parque aquático é aquecida. O Blizzard Beach fecha durante alguns meses de inverno para reformas, enquanto o Parque Aquático Disney’s Typhoon Lagoon permanece aberto – e vice-versa – então pelo menos um parque aquático da Disney fica aberto.

📍 Endereço: 1534 Blizzard Beach Drive, Orlando, FL 32836, EUA

🗺 Mapa do Blizzard Beach

Não saia sem curtir e aproveitar:

  • Summit Plummet. Toboágua mais radical do parque com mais de 36 metros de altura. Se você já foi no Insano no Beach Park em Fortaleza e gostou, você vai gostar desse toboágua;
  • Slush Gusher. Versão mais tranquila do Summit Plummet, mas ainda assim é o segundo mais radical do parque;
  • Toboggan Racers. Você desce o toboágua com a barriga para baixo em um tapetinho e se estiver em grupo pode fazer uma competição bem bacana;
  • Teamboat Springs. Passeio tranquilo em uma bóia gigante para toda a família;
  • Ski Patrol. Uma área inteira para as crianças de até 12 anos aproveitarem o parque.

Typhoon Lagoon

Parque Aquatico Typhoon Lagoon

Esse é o maior e mais antigo parque aquático da Disney com a maior piscina de ondas do mundo. A temática é como se tivesse passado um grande tufão pelo lugar e um dos pontos principais que mais chama atenção é o navio Miss Tilly que fica no topo do monte Mayday. Além disso o parque é tematizado com redes de pesca e pranchas de surfe espalhadas pelo parque.

Você deve ficar atento a época do ano e horário de funcionamento do parque, pois geralmente eles abrem às 10h e fecham as 17h. É possível sair do parque e ainda dar uma passeada em Disney Springs que fica bem pertinho do Typhoon Lagoon.

📍 Endereço: 1145 East Buena Vista Drive, Orlando, FL 32830, EUA

🗺 Mapa do Typhoon Lagoon

Não saia sem curtir e aproveitar:

  • Humunga Kowabunga. Conjunto de três toboáguas que podem alcançar até 62 km/h. Essa é a atração mais radical do parque;
  • Typhoon Lagoon Surf Pool. Uma das principais atrações do parque Typhoon Lagoon é essa piscina de ondas;
  • Storm Slides. Três toboáguas (Jib Jammer, Stern Burner e Rudder Buster) com muitas curvas até uma piscina no fundo;
  • Gang Plank Falls. Atração de raft com boias para até quatro pessoas. Diversão para toda família;
  • Mayday Falls. Toboágua de boias com corredeira bem rápida;
  • Keelhaul Falls. Toboágua de boias com uma atração mais suave, passando por cachoeira e uma caverna;
  • Sandy White Beach. Área de praia com espreguiçadeiras com uma piscina rasa para você descansar. Isso se você conseguir uma espreguiçadeira!;
  • Crush ‘n’ Gusher. “Montanha-russa” aquática bem divertida;
  • Ketchakiddee Creek. Um playground para as crianças pequenas aproveitarem o parque;
  • E a nova atração inaugurada em 2017, Miss Adventure Falls. Nela você irá em uma bóia para até 4 pessoas em uma piscina de correnteza agitada. Não tem limite de altura e é divertido para toda a família.

Parques da Universal

Em Orlando existem 2 parques temáticos e 1 parque aquático da Universal. Para aqueles que gostam de muitas atrações radicais esses parques são obrigatórios.

Universal Studios

Parque Universal Studios

O parque Universal Studios atrai multidões com sua longa lista de atrações e algumas delas inspiradas em Hollywood. Muitas pessoas pensam que só existe um parque temático da Universal e reservam apenas 1 dia para conhecer tudo. Nossa recomendação é separar pelo menos 2 dias para o Universal Studios e Islands of Adventure e assim você irá conseguir ir nas melhores atrações e conhecer as 2 áreas de Harry Potter que mesmo para os que não são fãs, ainda assim vale muito a pena. E para quem é fanático pelo Harry Potter e quer conhecer todos os detalhes, lojinhas e brincar com a varinha mágica no Beco Diagonal e a vila de Hogsmeade é bom separar 1 dia inteiro praticamente.

O parque é dividido nas áreas: Production Central, New York, San Francisco, The Wizarding World of Harry Potter™ – Diagon Alley™, World Expo, Springfield: Home of the Simpsons, Woody Woodpecker’s KidZone™ e Hollywood.

📍 Endereço: 6000 Universal Blvd, Orlando, FL 32819, EUA

🗺 Mapa da Universal

Não saia sem curtir e aproveitar:

  • Montanha russa indoor da Múmia (Revenge of The Mummy);
  • Simulador dos Transformers (The Ride-3D);
  • Atração dos Minions (Despicable Me Minion Mayhem) e Teatro 4D do Shrek. Até os adultos irão gostar;
  • Simulador do Jimmy Fallon (Race Through New York). Agende o horário da atração pelo aplicativo da Universal e mesmo para quem não entende nada de inglês vale a pena;
  • Simulador The Simpsons Ride e conhecer a área de Springfield;
  • É muito antiga e bem simples, mas para os nostálgicos é legal ir na atração E.T. Adventure;
  • Conhecer o Beco Diagonal e ir no simulador Harry Potter and the Escape from Gringotts;
  • Pegar o trenzinho do Harry Potter (HogwartsTM Express* – King’s Cross Station) para ir até o parque Islands of Adventure. Para fazer esse trajeto é necessário ter um ingresso park to park;
  • Novo simulador do Fast & Furious;
  • Ao sair do parque aproveitar a área do CityWalk para passear e jantar.

Islands of Adventure

Parque Islands of Adventure

No topo da sua lista de parques para ir em Orlando, deve estar o Islands of Adventure da Universal. Esse é um parque que nos divertimos nos simuladores e nos molhamos muito nos dias de calor. A Universal é meio sem noção no quesito atrações que molham e você tem que ir preparado se quiser brincar nessas atrações. O parque possui uma das montanha-russas mais legais de Orlando para quem gosta de atrações mais radicais. Eu gosto do simulador do homem-aranha desde 2002, mas agora o meu preferido desse parque é o Harry Potter and the Forbidden Journey.

O parque é composto pelas áreas: Port of Entry™ (entrada que já encanta), Marvel Super Hero Island®, Toon Lagoon™, Skull Island: Reign of Kong™, The Wizarding World of Harry Potter™ – Hogsmeade™, The Lost Continent™ e Seuss Landing™.

📍 Endereço: 6000 Universal Blvd, Orlando, FL 32819, EUA

🗺 Mapa do Islands of Adventure

Não saia sem curtir e aproveitar:

  • Simulador do Homem Aranha (The Amazing Adventures of Spider-Man);
  • Se molhar muito nas atrações Dudley Do-Right’s Ripsaw Falls e  a atração do Popeye (Popeye & Bluto’s Bilge-Rat Barger);
  • Simulador do King Kong (Skull Island: Reign of Kong);
  • Passear pela Seuss Landing, uma área super bonitinha e mesmo que você não vá em nenhuma atração dá para tirar várias fotos legais;
  • Para quem gosta de adrenalina a montanha-russa do Hulk (The Incredible Hulk Coaster) e a Hollywood Rip Ride Rockt são imperdíveis;
  • Passear pela vila de Hogsmeade e ir no melhor simulador do parque: Harry Potter and the Forbidden Journey. Aproveite para tomar uma cerveja amanteigada (butterbeer) e veja se você ama ou odeia 😉 Eu e Rudi gostamos muito!

Volcano Bay

Parque Aquatico Volcano Bay

O novo parque aquático da Universal inaugurado em 2017 é a sensação do momento e para quem quer unir atrações radicais com parque aquático é uma excelente escolha colocar o Volcano Bay no seu roteiro de parques de Orlando. O parque tem uma decoração muito bacana e o grande vulcão chama a atenção até mesmo para as pessoas que estão passando longe do parque. A Universal caprichou nas atrações desse parque aquático e inovou com um sistema de fila virtual controlada por uma pulseira digital chamada Tapu Tapu.

📍 Endereço: 6000 Universal Blvd, Orlando, FL 32819, EUA

🗺 Mapa do Volcano Bay

Não saia sem curtir e aproveitar:

  • A imperdível montanha-russa aquática Krakatau Aqua Coaster. Essa com certeza é a melhor atração do parque e não fique com medo por causa do nome “motanha-russa”. Ela é bem tranquila e divertida para toda a família;
  • Ko’okiri Body Plunge. Atração mais radical do Volcano Bay com uma queda de 70º;
  • Honu ika Moana. Dois escorregadores, azul (Honu) e verde (Moana) com curvas mais rápidas e radicais;
  • Na Kala & Tai Nui Serpentine Body Slides você pode escolher o toboágua azul que é o mais veloz ou o verde que tem mais quedas;
  • Como não pode faltar em todo parque aquático, a Waturi Beach é uma praia com piscina de ondas em frente ao vulcão;
  • TeAwa The Fearless River e Kopiko Wai Winding River. Rios de correntezas para você descansar boiando;
  • Runamukka Reef eTot Tiki Reef. Áreas dedicadas para as crianças se divertirem;

Parques do SeaWorld

Em Orlando existem 2 parques temáticos e 2 parques aquáticos que fazem parte do grupo SeaWorld.

 

SeaWorld

Parque SeaWorld

O SeaWorld é amado por uns e odiado por outros por causa do trato com os animais. O parque tem trabalhado para mudar essa visão das pessoas e até então tem feito um bom trabalho com suas atrações. O que mais gostamos no parque são as montanhas-russas do SeaWorld e se você gosta de atrações radicais vale muito a pena a visita.

O parque é dividido em 7 grandes áreas: Sea of Shallows, Sea of Legends, Sea of Ice, Sea of Delight, Sea of Mystery, Sea of Fun e Sea of Power.

O parque divulgou muito a montanha-russa Kraken com o óculos de realidade virtual e fomos lá conferir como era, mas foi um pouco decepcionante. As filas ficaram bem maiores por causa da orientação para colocar os óculos e mesmo depois de todo mundo ajustar o óculos VR ainda assim demorava para o carrinho andar. Depois de alguns meses o SeaWorld tirou essa opção do óculos VR da Kraken e inaugurou recentemente a Infinity Falls que basicamente é um bote que passa por um rio com correnteza bem forte, que molha bastante e depois sobe para uma queda não muito radical.

Esse é um parque bem tranquilo de visitar e não costuma ficar cheio. Se você não quiser ficar repetindo dezenas de vezes as montanhas-russas e quiser dividir o dia com outro passeio no final da tarde é totalmente possível. Na última vez que visitamos o SeaWorld fomos para a ICON Orlando 360 (antiga Orlando Eye – Roda Gigante da Coca-cola) de tarde para curtir o museu de cera Madame Tussauds e o Aquário Sea Life. E no final de dia ainda dá para fazer umas comprinhas no Walmart!

📍 Endereço: 7007 Sea World Dr, Orlando, FL 32821, EUA

🗺 Mapa do SeaWorld

Não saia sem curtir e aproveitar:

  • As 3 montanhas-russas. Manta (a mais gostosa), Kraken (com muitos e muitos loopings) e a veloz Mako com muitas sensações de gravidade zero;
  • Show dos golfinhos (Dolphin Days) no Dolphin Theater;
  • Show das orcas – One Ocean no Shamu Stadium;
  • Shark Encounter. O aquário gigante com visão 180 graus e muito bacana;
  • Ver os pinguins e passar um pouco de frio na Antarctica: Empire of the Penguin;
  • A nova atração Infinity Falls.

Busch Gardens

Parque Busch Gardens

Se você ama atrações radicais e quer ir em um parque com várias opções de montanhas-russas, com certeza o parque Busch Gardens deve estar no seu roteiro. O parque fica em Tampa (90km de Orlando) e leva aproximadamente 1:30h para chegar. Então é bom se programar muito bem para visitar o parque e ir com um roteiro bem organizado, pois o parque é bem grande, as atrações ficam bem afastadas e muitas vezes você terá que ir e voltar pelo mesmo caminho já que o Busch Gardens não é um parque circular. Aproveite o Skyride (teleférico) e o trem Serengeti Railway, que cortam o parque e ajudam muito na correria pelo Busch Gardens.

O parque é dividido nas áreas: Edge of Africa, Egypt, Nairobi,  Pantopia, Congo, Jugala, Stanleyville, Sesame Street, Bird Gardens e Marocco.

O Busch Gardens não é apenas para os fãs de muita adrenalina, o parque começou como um zoológico e as crianças também irão gostar dos passeios para ver os animais do parque. Existem vários locais para alimentar os animais e ver de pertinho algum deles, mas é importante verificar a faixa etária necessária e consultar o site do Busch Gardens para ver os preços dessas experiências que não estão inclusas no valor do ingresso.

📍 Endereço: 10165 McKinley Dr, Tampa, FL 33612, EUA

🗺 Mapa do Busch Gardens

Não saia sem curtir e aproveitar

  • As montanhas-russas radicais para os adultos: Cheetah Hunt, Montu, Cobra’s Curse, Scorpion, Kumba e Sheikra. E no verão de 2019 será inaugurado a Tigris e pelo projeto apresentado pelo parque a montanha-russa será muito radical!
  • Atrações para a família:
    • Cheetah Run. Safári a pé com vários animais;
    • Serengeti Express Train. Passeio de trem pelas savanas do parque com rinocerontes, girafas e outros animais;
    • Serengeti Safari Tour. Safári pela savana do Busch Garderns pago à parte. Valores começam em $29 por pessoa e proporcionam uma experiência bacana como por exemplo alimentar girafas;
    • Elephant Interaction and Husbandry Wall. Espaço para quem ama (como eu!) elefantes, também com opção paga a parte para ficar bem pertinho deles;
    • Penguin Point (pinguins!);
    • Animal Connections. Interação com animais – veja os horários no guia do parque para alimentá-los;
    • Orangutans and Tigers. Encontro com animais como tigres de bengala, tigres brancos e orangotangos;
    • Myombe Reserve. Trilha com gorilas e chimpanzés.

Discovery Cove

Parque Discovery Cove

O Discovery Cove também faz parte do grupo do SeaWorld, mas a experiência do parque é bem diferente de outros parques temáticos de Orlando. Colocamos esse parque na categoria aquático, mas não espere por toboáguas e atrações radicais. O parque simula um ambiente de um resort no caribe com recife de corais, rios tropicais e praias com areia branquinha, mas o que mais atrai visitantes é a oportunidade de nadar e interagir com golfinhos, desde que você compre um ingresso com essa opção (que é bem mais caro!).

Planeje muito bem o seu orçamento, pois os ingressos são mais caros que qualquer outro parque de Orlando. Se você pretende ir no SeaWorld, Aquatica ou Busch Gardens vale a pena conferir os ingressos combos, pois irá sair bem mais barato o pacote. E assim como no Busch Gardens, existem várias opções de interação com arraias, tubarões e outros animais, mas tudo também pago à parte. Já as bebidas, lanchinhos, café da manhã, máscaras, snorkel, protetor solar, armários (lockers), vestiários e estacionamento estão inclusos no valor do ingresso.

O Discovery Cove tem um limite razoável de lotação e a sensação dentro do parque é que ele nunca está lotado e isso torna a experiência no parque melhor ainda. É importante comprar os ingressos com antecedência se você quiser garantir um dia no parque.

📍 Endereço: 6000 Discovery Cove Way, Orlando, FL 32821, EUA

🗺 Mapa do Discovery Cove

Não saia sem curtir e aproveitar

  • Nadar e interagir com os golfinhos;
  • The Grand Reef. Nadar em um lindo recife de corais com vários peixes;
  • Explorer´s Aviary. Alimentar várias espécies de aves em um aviário;
  • Wind-away River. Rio tranquilo sem correnteza para você descansar, ir em grutas e mergulhar para ver alguns objetos embaixo d’água;
  • Freshwater Oasis. Descanse nas poltronas dentro da água e veja algumas lontras e macaquinhos;
  • Serenity Bay. Aproveite as espreguiçadeiras e descanse na areia branquinha da praia artificial.

Aquatica

Parque Aquatica

O parque Aquatica também faz parte do grupo do SeaWorld e foi inagurado em 2008. A temática do parque são as praias da Nova Zelândia e Austrália no oceano pacífico. São 42 toboáguas, lagos e rios artificiais e uma grande praia com areias branquinhas.

Como já escrevemos antes, o ingresso do Aquatica pode ser adquirido em combos com outros parques do SeaWorld e algumas vezes esse parque vem como bônus. Assim como no Discovery Cove e nos parques aquáticos da Disney, no Aquatica você também pode alugar as cabanas com preços que começam em $59 e podem chegar até $299 para 8 pessoas. Essas cabanas possuem armários, toalhas, tenda para ficar na sombrinha e serviço de garçom para servirem comidas e bebidas pagos à parte do valor do ingresso (diferente do Discovery Cove).

E assim também como os outros parques aquáticos de Orlando, ele abre das 10h às 17h. O Aquatica fica bem pertinho do SeaWorld.

📍 Endereço: 5800 Water Play Way, Orlando, FL 32821, EUA

🗺 Mapa do Aquatica

Não saia sem curtir e aproveitar

  • Ihu’s Breakaway Falls. Atração mais radical do Aquatica com 3 tobogãs, você entra em uma cápsula e o chão se abre em uma queda de 24 metros;
  • Dolphin Plunge. Toboágua mais popular do parque que passa por dentro de um tanque com golfinhos, mas você irá passar tão rápido que terá que ir mais de uma vez para tentar ver um golfinho enquanto escorrega pelo toboágua com a água na sua cara;
  • Omaka Rocka. Tobogã com uma parte aberta e outra fechada que muda sua direção na descida e é bem divertido;
  • Big Surf Shores e Cutback Cove. Piscinas de ondas que ficam uma do lado da outra;
  • Loggerhead Lane. Rio de correnteza tranquilo para descansar em uma boia enquanto admira a paisagem que imita o fundo do mar;
  • Taumata Racer. 8 tobogãs lado a lado para você deslizar de barriga em um tapetinho por um trajeto muito legal;
  • Walkabout Waters e Kata’s Kookaburra Cove. Playground aquático para as crianças se divertirem.

Outros Parques em Orlando

Na categoria outros parques de Orlando, nós decidimos incluir o Legoland e o Kennedy Space Center, mesmo que esse último não seja considerado um parque temático, pois ainda é um lugar que muitas pessoas querem visitar e conhecer em Orlando.

 

Legoland

Parque Legoland

parque Legoland foi construído bem ao lado do Lago Eloise na região de Lakeland, inaugurado em 2011, a cerca de uma hora do centro de Orlando, mas a boa notícia é que há um serviço de transporte de US$ 5 dólares para o parque todos os dias da International Drive às 9h. Pela distância do parque e quantidade de brinquedos para ir no Legoland não é interessante dividir o dia com outro parque.

Quanto ao parque em si, espere muitas coisas para ver e fazer, incluindo montanhas-russas, grandes modelos construídos com Lego (como a Flórida, Nova York, o Centro Espacial Kennedy), shows e apresentações. A maioria dos passeios no Legoland são voltadas para crianças na faixa etária de 2 a 12 anos. É importante entender que muitas vezes os pais terão que se dividir com os filhos caso a faixa etária das crianças sejam bem diferentes, pois existem atrações específicas para as menorzinhas que não irão agradar os maiores.

📍 Endereço: 1 Legoland Way, Winter Haven, FL 33884, EUA

🗺 Mapa do Legoland

👉🏼 Site em Português do Legoland

Não saia sem curtir e aproveitar

  • The Great Lego Race. Novidade em 2018 que mistura montanha-russa com óculos de realidade virtual;
  • The Dragon. Montanha-russa bem popular que as crianças amam;
  • Coastersaurus. Montanha-russa de madeira que sacode bastante, mas as crianças também gostam;
  • Wells Fargo Fun Town 4D Theater. Cinema 4D com filmes exibidos ao longo do dia;
  • Miniland com diversas réplicas de cidades como: Nova York, Las Vegas, Londres, etc e cenas do filme Star Wars;
  • LEGO NINJAGO The Ride. Simulador 3D interativo. As crianças ficam em um carrinho e marcam pontos como ninjas com os movimentos das mãos. Nessa área (LEGO NINJAGO World) tem vários outros brinquedos com a temático do NINJAGO;
  • Várias atrações para os bem pequenos, como: The Grand Carousel, Duplo Tot Spot, Duplo Farm, Duplo Tractor, Duplo Splash & Play, Cragger´s Swamp, Royal Joust e outros;
  • Tirar fotos no lindo jardim Cypress Gardens Botanical Gardens e com vários legos no parque;
  • As crianças também podem aproveitar o Parque aquático da Legoland que fica anexo ao parque principal, mas se você já tiver no seu roteiro algum parque aquático, curta as atrações do parque normal, pois esse parque aquático é bem simples, precisa de um ingresso específico e durante alguns meses fica fechado.

Kennedy Space Center

Kennedy Space Center

Conhecido como o parque da NASA, o Kennedy Space Center foi batizado com esse nome em 1963, faz parte do complexo da NASA e é mais categorizado como um museu interativo que um parque em si. Você poderá conhecer como funciona a rotina dos astronautas no espaço, ver e tocar foguetes de verdade e ver alguns documentários. Se você curte muito essa temática de espaço é um passeio super bacana, principalmente para quem quer fazer algo diferente dos parques de Orlando ou ainda aproveitar um dia chuvoso já que as atrações ficam em um ambiente fechado.

O Kennedy Space Center fica no Cabo Canaveral, próximo da cidade de Jacksonville e aproximadamente 1 hora de Orlando. Vários foguetes ainda são lançados na região e você pode assistir um lançamento desde que veja com antecedência a programação no site. Lembrando que o parque-museu irá ficar bem mais cheio, tem um custo adicional nesses dias e o lançamento pode ser cancelado se o clima não colaborar.

Kennedy Space Center oferece um audioguia, o KSC SmartGuide, que explica as atrações do museu em português e pode ser alugado por US$9 bem na entrada no parque.

📍 Endereço: Kennedy Space Center Visitor Complex, SR 405 Kennedy Space Center, FL 32899

🗺 Mapa do Kennedy Space Center

Post anterior

Você também irá gostar