Categorias
Orlando Viagens

Dia#3 Magic Kingdom – Café da Manhã no Be Our Guest

Acordamos às 6:30h. Sim, bem cedinho! Deixamos as MagicBands configuradas no dia anterior e mochila pronta com algumas águas, barrinhas para matar a fome e roteiro do parque impresso. Tínhamos que chegar no Magic Kingdom antes das 8h, pois tínhamos uma reserva para o nosso café da manhã no restaurante Be Our Guest exatamente as 8 da manhã. O trajeto foi muito tranquilo e com a ajuda do Waze não nos perdemos nenhuma vez (tirando o primeiro dia, rs!). Do hotel Rosen Inn até o estacionamento do Magic Kingdom foram uns 20 minutos de carro.

Estatísticas desse dia no Magic Kingdom

• Andamos: 17,41km
  • Quantidade de horas no parque: 14 horas e 30 minutos
  • Investimento total: $123,16

As boas do Magic Kingdom:

• Café da Manhã no Be Our Guest – Além da experiência incrível, fomos para a montanha russa dos 7 anões quase sem fila;
  • Dia sem fila – Pegamos uma temporada excelente com o parque vazio;
  • Funnel Cake – hummm… que delícia!;
  • A chuva no final do dia para refrescar e ainda diminuir a quantidade de pessoas para os shows de noite;
  • TODAS as atrações que fomos! Tirando a It’s a Small World.

O que não foi tão bom:

• Calor! – Para um dia corrido o sol na sua cabeça cansa muito mais;
  • Não ter conhecido a atração do Stitch;
  • Splash Mountain fechada para manutenção – Já sabíamos que estaria fechada quando montamos o roteiro, mas seria muito legal principalmente no calor que estava;
  • It’s a Small World – Não leve as suas crianças para essa tortura!

Principais investimentos com taxas desse desbravamento no Magic Kingdom:

• Estacionamento: $20,00;
  • Café da manhã no Be Our Guest [Feast A La Gaston e Hot Beverage]$25,56;
  • Almoço no Columbia Harbour House [Trio Sampler + Limonada]: $21,28;
  • Main Street Bakery [Starbucks – croissant amanteigado, croissant recheado de chocolate e um frappuccino mocha]: $15,74;
  • Aloha Isle [Float Pineapple e água – a nossa acabou!]: $8,85;
  • Sleepy Hollow [Funnel Cake with Strawberry Sauce]: $8,30;
  • Emporium [Boné]: $23,43.

Castelo da Cinderela no Magic Kingdom
Castelo da Cinderela Vazio no Magic Kingdom

Como chegamos muito cedo paramos bem perto da entrada do parque. No estacionamento tem vários idosos ajudando na direção que você tem que ir e onde estacionar. Fomos andando tranquilamente e nem precisou pegar aqueles carrinhos até chegar no trem monotrilho (Monorail). Pegamos o parque bem vazio e foi emocionante a chegada! A trilha sonora é muito legal e a sensação de conhecer o parque Magic Kingdom, depois de planejar tanto, foi sensacional.

Pegamos o mapa e time guide do parque e apertamos o passo, pois já estávamos atrasados para a nossa reserva.

Erramos o caminho e acabamos indo para a direita do Castelo da Cinderela, quando deveríamos ter ido para a esquerda. A área das atrações fica fechada com algumas cordas, mas se você tiver uma reserva é só passar a sua MagicBand ou ingresso no aparelho que os funcionários da Disney (cast members) liberam para ir até o Be Our Guest.

Café da Manhã no Be Our Guest

Pedimos o prato Feast A La Gaston (ovos mexidos, linguiça de frango, bacon, pães doces e croissant) e pegamos de bebida suco laranja e chocolate quente. É muita comida, mesmo para 2 pessoas. Ficamos satisfeitos (eu principalmente – Carol não curte café da manhã tão americanizado assim!) e vale a pena pelo valor pago (veja no final do post). Os 3 ambientes do castelo são muito bonitos e bem decorados.

Saímos de lá e fomos direto para a fila da montanha russa dos 7 anões (Seven Dwarfs Mine Train) que fica logo na saída do restaurante Be Our Guest. A fila já estava grandinha aparentemente, mas assim que liberou para entrar na atração, fomos andando direto sem parar e ficamos nem 10 minutos para ir na minha primeira montanha russa de Orlando.

Be Our Guest Magic Kingdom

Depois fomos para a área Tomorrowland para ir na Space Mountain sem FastPass. Acredito que pegamos umas das melhores épocas para ir no Magic Kingdom (Setembro e logo depois do furacão Irma). O parque estava vazio e pegamos fila apenas na montanha russa dos 7 anões. Em 10 minutos já estávamos andando pela montanha russa Space Mountain (montanha russa fechada e tudo no escuro).

Próxima atração ainda na Tomorrowland: Buzz Lightyear’s Space Ranger Spin. Estávamos com um FastPass para as 10:20h, mas nem precisou usar agora, pois era antes das 10h e não tinha fila nenhuma. Dei uma lavada na Carol na pontuação final. hehe! Queria ter ido na Stitch’s Great Escape, mas estava fechada o dia inteiro. Explicaram que ela fica fechada em algumas temporadas e recentemente foi fechada permanentemente e existem rumores que ela será substituída por uma atração do Detona Ralph.

Voltamos para Fantasyland para irmos novamente na montanha russa dos 7 anões e agora pegamos uma fila de quase 1 hora. O bacana é que aproveitamos para dar uma descansada no ar condicionado (dentro da mina) e conhecermos o que tem na fila. É muito legal que as filas já são uma atração e o tempo passa rápido quando você se distrai. No caminho para a Frontierland fomos na Haunted Mansion na área da Liberty Square. É um carrinho (ride) que vai passeando por uma casa mal assombrada. Para as crianças deve ser assustador, mas para os adultos é bem tranquila.

Tínhamos um FastPass para a Big Thunder Mountain Railrod na Frontierland às 11:35h, mas a atração estava com algum problema pela manhã e não tinha previsão de quando iria voltar. Caso ela ficasse em manutenção o restante do dia, poderíamos usar o FastPass em qualquer outro brinquedo (menos na concorrida Seven Dwarfs Mine Train). Não desanimamos e fomos para o Piratas do Caribe (Pirates of the Caribbean) na Adventureland. Os Animatronics (bonecos animados com áudio) são muito bem feitos. O passeio pelo mundo dos Piratas do Caribe foi muito legal e refrescante!

Aproveitamos que já estávamos perto da Liberty Square e fomos almoçar no Columbia Harbour House. Pedimos um Trio Sampler com uma Limonada (bem artificial). Por causa do café da manhã reforçado, apenas 1 prato foi o suficiente para ficarmos satisfeitos.

Voltamos para Fantasyland para curtir o teatro do Mickey’s PhilharMagic, descansarmos no ar condicionado e dar boas risadas nesse teatro 4D. Legal demais a tela em 3D, o vento, água no rosto e cheiros. Imperdível para adultos e crianças! Ainda na Fantasyland aproveitamos para ir na Under the Sea – Journey of The Little Mermaid (atração da Ariel). Muito bem feito e mesmo para adultos é bem divertido.

Pineapple Float da Disney

Assim que saímos da atração perguntei para um Cast Member se a montanha russa Big Thunder Mountain havia voltado a funcionar. Ela ligou ali mesmo para quem estava lá na atração e magicamente em menos de 3 minutos tivemos a resposta que queríamos. Então bora voltar para a Frontierland! Curtimos mais essa montanha russa que a dos 7 anões. Saindo da Big Thunder Mountain já era um pouco mais de 14h e a famosa parada Disney Festival of Fantasy Parade estava bem no início. Nessa hora o sol estava de rachar! Muito calor! Pegamos um lugar na sombra para ver a parada que percorre boa parte da Main Street.

Aproveitando que o parque estava vazio, nós voltamos para a Tomorrowland para uma revanche na atração do Buzz Lightyear. Hoje não deu para a Carol e eu ganhei novamente. De lá fomos na Adventureland para comprar um Pineapple Float na Aloha Isle e nos refrescarmos. De lá pegamos uma fila pequena (que demorou!) para tirar foto com a Merida (princesa favorita da Carol) na Fairytale Garden

Foto com personagem Merida

Deixamos a atração do Peter Pan Flight não obrigatória esse dia. O que havíamos lido é que era muito infantil e não compensava para adultos. Nós descordamos completamente! Vale muito a pena mesmo para adultos. É muito bacana os detalhes da fila e apesar de ficar bem concorrido, compensa pegar uma filinha. Se você estiver com crianças pequenas sugerimos que você marque o FastPass, mas você não vai ver os detalhes que estão ao longo da fila.

Estávamos muito cansados e para relaxar fomos na It’s a Small World. Deu para descansar bastante durante o passeio, mas com certeza nós não voltaremos. A música é extremamente chata, demora DEMAIS o passeio e é muito antigo os bonequinhos.

Passeamos na gigantesca loja Emporium, aproveitei para comprar um boné e claro, ficar no ar condicionado! Na correria do parque não havia pegado meu broche de primeira visita na entrada do parque. Você não paga nada por eles e pode pegar gratuitamente na Emporium. É só perguntar para qualquer Cast Member nos balcões da loja e escolher quais e quantos você quiser.

Estávamos ali perto e fomos pegar as cartinhas na Sorcerers of the Magic Kingdom. Não iríamos brincar com as cartas, mas queríamos apenas como recordação do parque.

A fome bateu e fomos na Main Street Bakery que tem bebidas e algumas comidas da Starbucks. Pedimos um croissant amanteigado, croissant recheado de chocolate e um frappuccino mocha. Depois desse dia eu desisti de falar “Rodolfo” para os atendentes. Ninguém entendia o meu nome! Passei a falar sempre “Carol” 🙂

Sentamos um pouco na Main Street e para completar o lanche nós fomos atrás de outra gordice, o famoso Funnel Cake (with Strawberry Sauce) na Sleepy Hollow (na área Liberty Square). Delicioso! Mas como que uma massa frita, com calda de morango e chantilly seria ruim? Quando entramos na fila para pedir começou a chover bem forte! Ficamos ali apertados esperando a chuva passar. Ainda estava quente e estávamos apenas com 1 capa de chuva. A Carol foi com a capa e eu fui correndo. Acabei me molhando todo, mas foi muito bom para me refrescar!

Ficamos ali na Main Street até os shows começarem. Por causa da chuva teve um pequeno atraso. Nesse dia o primeiro show no castelo foi o Once Upon a Time e por último o Happily Ever After. Fantástico as projeções no Castelo da Cinderela com a sincronização dos fogos e músicas. Apesar de toda recomendação em vários blogs e vídeos que você deve ficar mais afastado na Main Street para ter visão completa dos fogos, é muito barulhento por causa das conversas e pessoas passando toda hora na sua frente. No outro dia de Magic Kingdom ficamos lá pertinho do Castelo e a experiência foi muito melhor (conto mais em outro post!).

Exaustos e um pouco molhado ainda, voltamos para o estacionamento de barco (Ferry Boat). A vantagem de ficar mais afastado do Castelo da Cinderela foi na hora de sair. Como o parque não estava tão cheio, pegamos o primeiro Ferry Boat e uma boa dica é ir direto para o final do barco. Você terá a vista livre e vai sair do barco primeiro que todo mundo. Outra dica é tirar uma foto de onde você parou o carro. Foi fácil de achar o carro com a foto e voltar para o hotel.

Por rudi

De rude ele não tem nada. Rudi é apenas um apelido carinhoso para Rodolfo. Escritor amador e produtor de vídeos nas horas vagas, ex-gamer-viciado e geek sem óculos. Já foi um workaholic, continua apaixonado por sua profissão, mas ao conhecer Aquele que É, Jesus, descobriu o sentido da sua vida e encontrou sua RockStar, para sonhar junto com ela e viajar pelo mundo afora.