Calle Florida, Puerto Madero e Tango no Café Tortoni
Buenos Aires, Viagens

Calle Florida, Puerto Madero e Tango! Honeymoon BA #day2

Finalmente o café da manhã no hotel! Aewww \o/. Suco de laranja e muito crossaint. Não sabemos ainda se é algo comum em todos os hotéis, mas no café da manhã tem muitas opções de doces logo cedo. Eu encarava, mas a Carol não. Aproveitamos para comer bastante para andar mais ainda.

falabella-calle-florida-buenos-aires

interior da falabella

Fomos na Calle Florida que ficava pertinho do nosso hotel para conhecer o movimento da cidade e descobrimos que é um pouco chato aquele tanto de gente oferecendo câmbio! Se eles percebem que você é brasileiro aí que insistem mesmo no câmbio, passeios e shows de tango. A brincadeira era falar em alguma outra língua que inventávamos na hora para descontrair e afastar os cambistas (hehe)!

Conhecemos a Falabella que é uma loja de utilidades domésticas e decoração bem bacana com muitas coisas diferentes. A Carol queria levar um monte de coisa! Em outro dia voltamos para comprar alguns chás, alfajores e temperos diferentes para os nossos pais. Andamos mais um pouco até a Galerias Pacífico. Arquitetura muito bonita, com lojas caras, mas não é lá essas coisas. Era impossível comprar alguma coisa lá!

puerto-madero-panoramica-buenos-aires

nosso querido puerto madero <3

Conhecemos a famosa Puente de la Mujer. Essa ponte de pedestres atravessa as águas do Rio de la Plata e o arquiteto espanhol Santiago Calatrava projetou a ponte se inspirando em um casal de dançarinos de tango. Se você observar a estrutura é só imaginar um homem abraçando uma mulher, que se inclina para trás, em uma posição tradicional de tango. Além disso, a ponte se abre para os barcos passarem e dizem que esse movimento é semelhante a um passo clássico da perna da mulher no tango. Puerto Madero homenageia as mulheres não apenas com a Puente de la Mujer (ou Ponte da Mulher), mas também nas ruas do bairro com nomes de mulheres importantes da história Argentina.

Entramos a bordo na Fragata Sarmiento. Antigo navio de treinamento da Marinha argentina, essa embarcação do final do século XIX é hoje um museu. Gastamos 50 cents de peso para não ver nada no “binóculos gigantes”, mas foi bacana conhecer um navio tão antigo que já rodou mais de 40 países.

johnny-b-good-letreiro

guitars! (JhonnyB.Good)

fachada do jhonny b.good (com os encantados tijolinhos estilo inglês)

fachada JhonnyB.Good (com os encantados tijolinhos estilo inglês)

sanduba do jhonny b.good.

sanduba JhonnyB.Good

 

Comemos um sanduíche muito bom no Johnny B. Good. Não estávamos com tanta fome assim e dividimos (ainda bem!). Só achamos estranho o acompanhamento de uma maionese com repolho (what ?!). Todo o lugar é muito descolado e bem decorado. Compensa ir ao banheiro mesmo que você não tenha vontade. A entrada com o teto cheio de guitarras é legal demais!

Subimos em direção a Casa Rosada, mas lá estava com várias estruturas do evento da festa de 25 de Maio. Deixamos para tirar fotos outro dia e aproveitamos para andar mais um pouquinho rumo ao Museu do Bicentenário. Andamos sem pressa para conhecer cada espaço. É muito bacana como o Argentino tem memória e todo o cuidado para preservar sua história.

Chegamos na Plaza del Mayo e entramos na Catedral. A Catedral  Metropolitana de Buenos Aires guarda desde 1880 os restos mortais do General San Martín, o herói da independência de muitos países da América do Sul. Seu imponente túmulo fica em uma sala aberta à visitação e, não somente lá, mas como em toda a Catedral há guardas que parecem aqueles soldados londrinos, que são chamados granaderos. Quando estivemos lá, fomos surpreendidos com a troca de guarda e eu corri para filmar.

Voltamos para o hotel e depois fomos para o Café Tortoni. Chegamos cedo e conseguimos uma mesa lá na frente para assistir um show clássico de tango da casa. Assista no vídeo abaixo um pequeno trecho do show.

Pedimos um churros, que por sinal não estava nada bom… achamos bem diferente do que conhecemos aqui no Brasil. O chocolate caliente estava bom, mas não ficava legal a combinação de mergulhar o churros lá dentro. Curtimos o show de tango e retornamos ao hotel para recuperar as energias, pois o dia seguinte seria de muita andança.

Principais investimentos do dia:

  • Almoço Johnny B. Good: $232 [2x Coca: $35 / Smoked Barbecue Burguer: $133 /Cubierto: $29]
  • Visita Museu do Bicentenário: free!
  • Show de Tango Café Tortoni: $480 ($240 cada)
  • Churros com chocolate quente no Café Tortoni: não lembramos o preço, mas não valeram os pesos.
  • Calorias e solas do pé: free!
Post anterior Próximo post

Você também irá gostar